Cerimônia da Entrega do Vade Mecum marca o início da vida acadêmica dos calouros de Direito da FACIT

Familiares, professores, coordenador de curso, todos se reuniram para assistir de perto aos primeiros passos da nova turma de acadêmicos do curso de Direito da FACIT, na tradicional cerimônia de entrega do Vade Mecum, o livro mais usado por quem estuda e trabalha na área de Direito.

O Vade Mecum é o livro que reúne as principais leis brasileiras, sendo essencial para consultar as leis mais importantes, como as da Constituição Federal, o Código Civil, as Leis Trabalhistas e muitas outras.

A cerimônia marca a entrada dos calouros na faculdade de Direito. É durante a solenidade que os novos alunos fazem um juramento de dedicação, seriedade e ética ao longo dos cinco anos de curso.

“Não tem como explicar essa sensação. É muito mais do que eu esperava, foi surpreendente. É aqui que começa a minha história. No futuro darei uma visão diferente para o meu povo indígena e estar aqui hoje foi bem incrível, me lembrarei pelo resto da minha vida”, conta empolgado Lucas Gomes de Sousa Apinajé.

Um ritual que simboliza a entrada na faculdade

A Cerimônia do Vade Mecum tem uma grande importância para esses alunos. Eles entram no ambiente acadêmico e participam desse ritual, que simboliza a entrada na faculdade e no mundo do profissional do Direito.

“Estamos criando grandes juristas aqui dentro. A FACIT tem um ensino sério com uma metodologia eficaz. Os alunos compreendem a seriedade e a dedicação dos professores. Já estamos mostrando os resultados práticos e cada vez mais conseguimos criar essa cultura do comprometimento e da dedicação nos nossos alunos”, destaca o coordenador do curso de Direito da FACIT, Dr. Maicon Rodrigo Tauchert.

Gratidão

Rebeca Araújo Andrade sentiu-se realizada e com forte sentimento de gratidão ao dar seu primeiro passo como estudante do curso de Direito.

“Foram provas e mais provas, anos e anos estudando para algo grandioso. Alcancei esse objetivo e tenho muito mais a fazer pela frente. Então, é muito gratificante, ainda mais na FACIT, que é a melhor faculdade do Tocantins”, conta Rebeca.

Depois de muita pesquisa sobre qual faculdade escolher para a vida, João Vitor Aires escolheu a FACIT.

“Decidi pela FACIT e sei que foi a melhor escolha. Agora estou aqui, cursando Direito e com as melhores expectativas do mundo. Gosto muito de ler e sei que vou me dar bem seguindo a carreira de Direito”, pontua João.