Capacitação dos calouros da Facit nos sistemas TOTVS e MOODLE prepara estudantes para o novo semestre

No dia 06 de fevereiro de, os calouros da Faculdade Facit participaram de uma capacitação especial nos sistemas TOTVS e MOODLE, duas importantes plataformas tecnológicas utilizadas pela instituição para gerenciamento acadêmico e ensino à distância. O evento teve como objetivo principal preparar os novos estudantes para o novo semestre letivo, fornecendo-lhes as habilidades necessárias para utilizar essas ferramentas de forma eficaz em sua jornada acadêmica.

A capacitação ocorreu em um ambiente interativo e dinâmico, no qual os calouros tiveram a oportunidade de conhecer as funcionalidades e recursos oferecidos pelos sistemas TOTVS e MOODLE. Durante o evento, foram apresentados tutoriais práticos e demonstrações ao vivo, que permitiram aos participantes explorar as diferentes ferramentas disponíveis e aprender a navegar pelas interfaces de forma intuitiva.

“É fundamental que nossos calouros estejam familiarizados com os sistemas TOTVS e MOODLE, pois essas plataformas desempenham um papel fundamental em sua vida acadêmica”, destacou Jocirley de Oliveira, gestor acadêmico . “Através desses sistemas, os alunos têm acesso a informações importantes sobre seus cursos, materiais didáticos, atividades avaliativas e muito mais. Portanto, é essencial que saibam utilizá-los de forma eficiente desde o início de sua jornada na Faculdade Facit.”

A capacitação foi conduzida pela analista de sistemas educacionais, Maíza Pivoto, especializada na utilização dos sistemas TOTVS e MOODLE, garantindo que os calouros recebessem orientações precisas e atualizadas sobre as melhores práticas de uso. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber suporte técnico durante o evento, garantindo uma experiência de aprendizado completa e satisfatória.

Ao final da capacitação, os calouros saíram do evento com uma compreensão mais sólida sobre as plataformas TOTVS e MOODLE, sentindo-se preparados e confiantes para iniciar o novo semestre letivo. A iniciativa reforça o compromisso da Faculdade Facit em proporcionar uma experiência acadêmica de qualidade, utilizando tecnologias avançadas para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e promover o sucesso dos estudantes.