Calouros e veteranos da FACIT são recebidos com otimismo e a promessa de mais um semestre promissor

O primeiro semestre letivo de 2017 já começou para os acadêmicos de Administração (ADM), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT. No último dia 30, calouros e veteranos foram recebidos pela direção da instituição, colaboradores e professores dos cursos com atividades de boas-vindas no campus II.

Pela manhã, os alunos de Odontologia reuniram-se no restaurante da faculdade, novo espaço inaugurado no começo deste ano, para serem apresentados ao corpo docente. A coordenadora do curso, professora Tatiana Ramirez Cunha, parabenizou os recém-chegados e reforçou os novos desafios dos demais períodos. “Estamos muito contentes porque, a cada semestre, o curso de Odontologia firma-se como referência na região norte do Tocantins e também para outros Estados vizinhos. Os novos investimentos feitos no campus e os novos serviços disponíveis serão determinantes para que os alunos tenham toda a estrutura necessária para avançar na formação”.

A diretora da FACIT, Angela Maria Silva, lembrou que a instituição iniciará uma nova política de incentivo aos alunos, valorizando as turmas próximas da formação. “Estamos lançando os ‘Feras da FACIT’, que são os alunos que passaram com louvor pelos demais períodos e estão prestes a concluir esta etapa do ensino superior. Eles são um espelho para os demais acadêmicos e verdadeiros guerreiros”.

Após a recepção, os períodos dividiram-se para uma palestra sobre plágio acadêmico, no auditório, e uma recepção calorosa do segundo período para os calouros, com direito a um café da manhã e distribuição de copos personalizados.

A aluna Fernanda de Sousa Barros disse que está realizando um projeto de vida na faculdade. “Fiquei muito feliz por ter passado no vestibular e hoje estar aqui na FACIT. Admito que eu esperava um trote, mas achei a recepção maravilhosa, me senti muito bem acolhida. A FACIT está crescendo muito e quero crescer com ela, me desenvolver como profissional”.

ADM e ADS

No período noturno foi a vez dos alunos de ADM e ADS serem recebidos pelos professores, direção e colaboradores da FACIT. Após as palavras de boas vindas da diretora, os acadêmicos assistiram a uma breve palestra com o gerente do SEBRAE de Araguaína, Wolney Nóbrega.

A caloura de Administração, Rayane Feitosa Freitas, contou que a expectativa para o curso são as melhores possíveis. “Escolhi a FACIT pela recomendação de uma amiga que já estuda aqui e hoje estou bastante otimista com o que a faculdade tem para me oferecer”.

Para o coordenador dos cursos, professor Vagner Cavalcanti Ribeiro, os alunos podem esperar um semestre repleto de atividades. “Além das ações práticas já previstas na matriz curricular, vamos integrar os alunos em outras atividades extra muro, como a visita às aldeias indígenas e a campanha de preservação das matas ciliares, além dos eventos que mobilizam os três cursos como o FACIT na Comunidade e o FACIT Aberta”.