Bloco Administrativo do CAMPUS II da FACIT é inaugurado e trará benefícios para a comunidade acadêmica

Uma nova fase começa para a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO. Na noite da última quinta-feira, 16, um evento para professores e convidados marcou a inauguração do Bloco Administrativo no Campus II “Luiz Pires”. A obra é reflexo do crescimento da faculdade e do compromisso em oferecer os melhores serviços para seus alunos, além de um ambiente de trabalho mais espaçoso e confortável para seus colaboradores.

A inauguração contou com a palavra da diretora, Dra. Ângela Maria Silva, momento de louvor com o Pastor Israel, música, um delicioso coquetel e uma grande homenagem.

Felicidade e satisfação

“Para nós é um motivo de alegria, porque estamos vendo que as ações estão se realizando e gradativamente estamos alcançando nossos objetivos”, destacou Dra. Ângela, representando o sentimento de toda a direção da instituição. “Esse é o resultado da luta que passamos para poder construir, uma luta árdua, quase diária, e quando vemos o prédio pronto, bem iluminado, do jeito que a gente planejou acontecendo, a satisfação é muito grande”, completou a diretora.

Espaço de sobra

O novo bloco administrativo beneficia os cursos de graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Odontologia e do novo curso de Radiologia. O local atenderá toda a demanda de serviços do departamento financeiro, abrigará a documentação da instituição, da Comissão de Bolsas e oferecerá um espaço humanizado para o atendimento simultâneo de até três estudantes.

O segundo piso, que está por vir, terá uma biblioteca com 980 metros quadrados, sala dos professores e sala da direção. Ao todo serão 1400 metros quadrados de área construída.

De acordo com secretária acadêmica, Irisneide Sousa, ao realizar serviços no Campus II, os alunos vão ganhar em agilidade, pois não precisarão se dirigir para o Bloco I da FACIT-TO. “Estamos prontos para tudo o que eles precisarem, toda a documentação que poderá ser solicitada no atendimento da secretaria”, informou.

Metas sendo alcançadas

Segundo Jairo Roberto Lyra, coordenador acadêmico da FACIT-TO, esta é uma obra importante, pois mostra que a instituição está cumprindo uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI. “É mais uma certeza de que a FACIT-TO está de fato comprometida com a melhoria da educação e no cumprimento das metas estabelecidas dentro do PDI”, disse.

Uma grande homenagem

Ao adentrar o novo espaço, muitos perceberam que o mesmo não tinha uma placa, mas tudo isso fazia parte de uma grande surpresa reservada para uma querida professora da instituição. Após o discurso da diretora, todos foram convidados para a retirada do véu que cobria a recém-colocada placa que batizou o nome do bloco administrativo.

“A Faculdade de Ciências do Tocantins confere homenagens à Doutora Denise Mota da Silva nomeando o Bloco Administrativo do Campus II da TO-222 Luiz Pires”. Emocionada, a homenageada discursou agradecendo a Deus pela oportunidade e reconhecimento.

“A gente sabe que tudo na nossa vida vem devido a Deus, devo agradecer a ele e a Dra. Ângela pelo reconhecimento e pela homenagem prestada”.