Aula inaugural do curso de Direito da Faculdade Facit traz debate sobre justiça restaurativa com palestra do Delegado de Polícia Civil Luiz Gonzaga Neto

No dia 22 de fevereiro, os alunos do curso de Direito da Faculdade Facit foram recebidos com entusiasmo para a aula inaugural do semestre, que contou com uma palestra especial ministrada pelo Delegado de Polícia Civil, Luiz Gonzaga Neto. O evento, realizado no auditório da instituição, proporcionou aos estudantes uma reflexão sobre a aplicação da justiça restaurativa nas diligências policiais.

Com uma plateia atenta e interessada, o Delegado Luiz Gonzaga Neto compartilhou sua vasta experiência na área da segurança pública, abordando a importância da justiça restaurativa como uma ferramenta eficaz para a resolução de conflitos e a promoção da paz social. Durante sua palestra, ele destacou a necessidade de uma abordagem humanizada por parte das autoridades policiais, buscando não apenas punir, mas também promover a reconciliação e a reparação dos danos causados.

A palestra do Delegado foi seguida por um debate animado entre os alunos, que tiveram a oportunidade de fazer perguntas e trocar ideias sobre o tema abordado. A aula inaugural do curso de Direito da Faculdade Facit marcou o início de um semestre repleto de aprendizado, desafios e oportunidades para os estudantes, que saíram do evento inspirados e motivados a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

“Agradecemos ao Delegado Luiz Gonzaga Neto por sua palestra esclarecedora e provocativa, que nos incentivou a refletir sobre o papel do Direito na promoção da justiça e da paz social”, destacou o professor Daniel Cervantes, coordenador do curso de direito. “Esperamos que essa aula inaugural seja apenas o começo de uma jornada de descobertas e crescimento para nossos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios e as oportunidades que os esperam ao longo de sua formação acadêmica.”