Atividades do Setembro Amarelo serão finalizadas com Roda de Conversa On-Line

21 de setembro de 2020

Evento será nesta sexta-feira, 25, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Faculdade Facit no Youtube, com a presença da psicóloga Thayslany Brito

Romper com as paredes da sala de aula, incentivar os acadêmicos e a comunidade em geral a refletir sobre um tema tão importante e delicado, mas que ainda é tratado como tabu. Este é o principal objetivo do Projeto Setembro Amarelo, desenvolvido pelos acadêmicos da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), dentro da disciplina Lab. Vida nos cursos. A Roda de Conversa que será realizada nesta sexta-feira, 25, às 19h30, com transmissão no canal da Facit no Youtube, será o encerramento das ações do projeto.

Os professores da instituição Me. Cássio Cipriano e Ma. Shammara Noleto estão à frente do projeto. Durante todo este mês, várias atividades foram realizadas pelos acadêmicos, dentre elas a produção de conteúdo nas redes sociais, com mensagens de apoio, conscientização a respeito de prevenção do suicídio, valorização da vida e saúde mental, até a criação de um site voltado para este assunto.

“Estamos promovendo a busca pelo conhecimento em fontes confiáveis, a propagação das informações com responsabilidade e o debate com profissionais da psicologia”, destacou Cássio.

Roda de conversa

“Como um dos pontos principais do projeto é reforçar a importância de buscar a ajuda de profissionais de saúde mental e de órgãos como o CVV – Centro de Valorização à Vida, tivemos a ideia de promover essa roda de conversa on-line”, explicou o professor.

A psicóloga Dra. Thayslany Brito já desenvolveu ações nos cursos de ADS e Radiologia, para esclarecer dúvidas da comunidade e falar sobre o tema, como profissional da área. Durante esta semana, a página da Faculdade Facit no Instagram (@faculdadefacit) vai estar com uma caixa de perguntas para que as pessoas possam enviar para a psicóloga.

Compartilhar