Sobre o Curso de Aperfeiçoamento em Aplicações da Laserterapia na Odontologia

Capacitar cirurgiões-dentistas e acadêmicos que tenham interesse em inserir a prática da terapia do Laser de baixa potência na rotina do consultório odontológico, a fim de aprimorar seu conhecimento no atendimento do paciente, no que tange a sua necessidade clínica, conferindo maior qualidade, eficiência e conforto que se estabelece pela Laserterapia nas diversas especialidades odontológicas, onde tudo é baseado nas evidências.

Dra. Jaílce Alves Oliveira

• Mestranda em Saúde Pública
  • Pós Graduada em Laserterapia
    na Odontologia
  • Pós Graduanda em Periodontia
  • Cirurgiã Dentista

informações

Conteúdo  programático

• Introdução ao Laser de Baixa Potência
  • Interação da Luz com os tecidos
  • Dosimetria
  • Terapia Fotodinâmica
  • Indicações Clínicas
  • Orientação de biossegurança e de atendimento
  • Triagem
  • Clínica de atendimento
  • Dia 16/10/2023 08:00 as 18:00 Teórico
  • Dia 17/10/2023 08:00 as 12:00 Clínica

Alunos que tiverem seu Laser pode levar ao curso

• Kit Clínico de atendimento
  • Carpule
  • Alta Rotação
  • Cotosol
  • Curetas
  • Material de consumo
  • Luva de procedimento
  • Gorro
  • Máscara
  • Gases
  • 01 frasco de clorexidina 0,12% (Periogard);
  • Anestésico
  • Agulhas para irrigação (metálica ou descartável);
  • Sugador endodôntico descartável
  • Sugador descartável
  • Frascos de soro fisiológico 0,9%;
  • 01 frasco de clorexidina 0,12% (Periogard);
  • Agulhas gengivais curtas;

OBS: Alguns itens na lista, dependerá do paciente encaminhado, por exemplo, caso seja necessário realizar uma descontaminação de canal com o uso da Laserterapia, então será necessário uma alta rotação, sugador endodôntico, cotosol e medicamento . Porém os dentes já deverão estar abertos.

Caso não haja esse tipo de paciente, não realizar a compra, no primeiro dia será explicado para os alunos sobre.

2 dias

Turma