Alunos da Faculdade Facit participam do Enade com apoio e motivação de professores e colaboradores

No dia 26 de novembro, os alunos dos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária e Radiologia da Faculdade Facit participaram do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade), uma importante avaliação do Ministério da Educação (MEC) que visa avaliar o desempenho dos estudantes e dos cursos de ensino superior em todo o país. Neste contexto, uma cena emocionante marcou o dia: uma equipe de professores e colaboradores da Facit acampou na porta da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), local de realização da prova, para motivar e dar suporte aos alunos antes e depois da realização do exame.

A presença dos professores e colaboradores da Facit demonstrou o compromisso da instituição com o sucesso acadêmico e profissional de seus alunos. Além de oferecer apoio moral, os docentes e colaboradores também estavam disponíveis para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e tranquilizar os estudantes antes da realização da prova.

“A presença da equipe da Facit aqui hoje é extremamente importante para nos tranquilizar e motivar antes do Enade. Saber que temos o apoio dos nossos professores e da instituição é fundamental para enfrentarmos esse desafio com confiança”, afirmou um dos alunos participantes.

A participação no Enade é de suma importância para os cursos de ensino superior, pois os resultados obtidos têm reflexos diretos na avaliação e no reconhecimento da qualidade dos cursos pelo MEC. A avaliação do MEC desempenha um papel crucial na regulação e no aprimoramento da qualidade do ensino superior no país, ajudando a garantir que as instituições ofereçam uma formação de excelência aos estudantes.

“A avaliação do MEC é uma ferramenta essencial para garantir a qualidade e a relevância dos cursos de ensino superior. Ela permite que as instituições identifiquem pontos fortes e áreas de melhoria, contribuindo para o aprimoramento contínuo da educação no Brasil”, destacou a diretora da Facit, Dra. Carollyne Mota Tiago.

Com o apoio e a motivação da equipe da Facit, os alunos enfrentaram o Enade com determinação e confiança, demonstrando não apenas seu compromisso com o sucesso acadêmico, mas também a importância do trabalho em equipe e da solidariedade para superar desafios.