ALUNOS DA FACIT COMPARTILHAM EXPERIÊNCIA EM PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E INTERCÂMBIO

A Faculdade de Ciências do Tocantins-FACIT-TO promoveu o Café com Ciência que foi realizado no auditório José Horácio no Campus II da Instituição. Um momento de troca de experiências e orientaçao sobre como se tornar pesquisador ou intercambista. Os palestrantes convidados foram três alunos do curso de Odontologia que compartilharam a experiência de estudar e iniciar projetos de pesquisa científica em outras instituições do país.

Vanessa Honorato do nono período e Murilo César dos Santos Paiva foram aprovados e já estão em fase inicial em duas pesquisas realizadas na USP de Ribeirão Preto-SP. “Eu entrei na FACIT e sempre pensava numa oportunidade para estudar e conhecer outras instituições. Foi quando surgiu a oportunidade e resolvi encarar. Tive todo o suporte da FACIT, orientação sobre a pesquisa, documentos necessários. Graças a Deus fui aprovada e quero em breve concluir minha pesquisa”, disse a estudante Vanessa Honorato.

Quem também soube aproveitar as oportunidades de pesquisa e intercâmbio oferecidas pela FACIT foi a estudante Caroline Fortes que durante seis meses estudou na Unievangélica de Anápolis-GO. “Foi um intercâmbio onde saio com muito aprendizado. Sinto-me principalmente uma pessoa melhor. Conheci gente da Argentina, Colômbia, da África. Foi uma troca de experiência muito valiosa. Vale muito a pena e não é difícil, basta a gente buscar informação”, disse a estudante.

Para a Coordenadora de Pesquisas da FACIT, Carla Cecília Alandia, a instituição oferece várias modalidades de intercâmbio para dentro e fora do Brasil e projetos de incentivo à pesquisa científica. “Tudo que é uma pergunta pode virar uma pesquisa científica. Basta o aluno nos procurar. O primeiro passo é o aluno procurar o coordenador do seu curso e demonstrar interesse, seja na pesquisa ou no intercâmbio. Pode procurar também o NAI (Núcleo de Apoio à Internacionalização) e ficar de olho nos nossos editais que são divulgados”, disse a coordenadora.

Assessoria de Comunicação- FACIT-TO

ascom@faculdadefacit.edu.br