Aluno da FACIT conquista 1º lugar na III Jornada Odontológica Internacional de Araguaína com trabalho científico

O acadêmico Raimundo Luz apresentou: “Pistas diretas planas como tratamento ortopédico preventivo e correção de problemas transversais – revisão integrativa de literatura”

O acadêmico de Odontologia da Facit, Raimundo Luz conquistou o 1º lugar, com a apresentação de trabalho científico, na III Jornada Odontológica Internacional de Araguaína (JOIA) realizada entre os dias, 24 e 26 de abril, no Unitpac. O trabalho apresentado foi sobre “pistas diretas planas como tratamento ortopédico preventivo e correção de problemas transversais – revisão integrativa de literatura”

O evento científico acontece anualmente com objetivo de despertar o conhecimento científico de alunos. No evento, acontecem diversas palestras e a apresentação de trabalhos científicos, em que os melhores de cada categoria recebem uma premiação.

“Ganhar o primeiro lugar foi emocionante, pois valida todos meus esforços como acadêmico e mostra que estou no caminho certo. O meu trabalho consiste em uma técnica ortopédica que tem como principal função corrigir mordida profunda e problemas oclusais de crianças de até 6 anos de idade. Acho que não poderia ter sido outro tema, pois tenho uma paixão enorme pelas as áreas da odontopediatria e da ortodontia e da ortopedia preventiva”, explicou o acadêmico ganhador, Raimundo Luz.

A diretora da Facit, Carollyne Mota ressalta: “É muito importante essas participações de acadêmicos nos congressos, que só enriquecem o conhecimento. Fico muito feliz com a premiação do acadêmico, isso mostra que a Facit tem cumprido sua missão de desenvolver pessoas protagonistas, além de demonstrar o incentivo da Faculdade e de todos os envolvidos, acadêmicos, professores e diretoria com as pesquisas de nossa região”.