Acadêmicos ganham o status de Feras da Odontologia

2017 será um ano especial para a primeira turma de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT. Os alunos do 8º período avançam rumo à tão sonhada formatura e ganharam um incentivo a mais da faculdade: agora eles são os “Feras da Odontologia”!

O anúncio da homenagem foi feito durante um encontro com todos os períodos da Odontologia, na presença da coordenadora do curso, Tatiana Ramirez Cunha, e da diretora da faculdade, Ângela Maria Silva. Na oportunidade, os acadêmicos da primeira turma ganharam jalecos diferenciados, na cor vinho, que indicará o status de Feras.

“Quem está na reta da formatura pode ser sentir diferenciado no sentido da construção do conhecimento, não porque um é melhor que outro. É uma forma de valorizarmos tudo o que foi conquistado, todas as etapas vencidas até agora”, comentou a diretora.

Recepção calorosa

Mas o estímulo também serviu para o calouros do primeiro período, que foram presentados com camisetas dos “Bixos na Toca dos Feras”. “Essa acolhida é para que eles se sintam realmente em casa e que criem uma boa expectativa de futuro”, acrescentou Dra. Ângela.

A coordenadora do curso ressaltou que, um dia, os “bixos” também serão “feras”. “Queremos que, conforme avancem no curso, eles olhem para trás e vejam até onde chegaram e que eles têm mérito por isso. A FACIT vai reconhecer essa caminhada”.

Sentimento de gratidão

A acadêmica Sara Giseli Vasconcelos Leite, do 8º período, disse que já esperava esse reconhecimento da FACIT. “Desde o início, a faculdade tem se empenhado muito pelo curso. Estamos felizes por sermos prestigiados como a primeira turma, que vai levar o nome da FACIT. O sentimento é de agradecimento por essa oportunidade de ter uma faculdade com esta qualidade dentro de Araguaína e que facilita o acesso de muita gente. O curso de Odontologia é muito especial”.

E para quem está chegando agora, a ação surpreendeu. “Eu me sinto lisonjeado com esta recepção dos veteranos e as expectativas passadas para nós são as melhores possíveis. Eu não imaginava que teríamos esse incentivo tão grande”, disse o aluno calouro, Whallison Ferreira Miranda.