Acadêmicos de Odontologia da FACIT levam saúde bucal e brincadeiras para crianças da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus

Olhinhos brilhando e muita vontade de aprender, foi isso que os acadêmicos de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT encontraram na Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus, no último 18 de setembro. Como é de praxe na disciplina de Clínica Odontológica I, os alunos puderam vivenciar na prática o contato com os futuros pacientes.

A oportunidade foi ideal para tirar o acadêmico da sala de aula e levar para o além muro da faculdade. Sara Rocha cursa o primeiro período e adorou a tarde. “Esse tipo de oportunidade que a FACIT dá pra gente abre as portas para que possamos conhecer e ter contato com as pessoas, ao mesmo tempo que ajudamos a combater a cárie infantil”, comentou a aluna.

As atividades com os pequeninos tiveram teatro, paródia musical e muitas brincadeiras infantis e educativas. A professora Garithuzy Macedo, empolgada com o empenho dos acadêmicos, animou ainda mais as crianças.

“É rotina da disciplina fazer esse tipo de atividade. Todos os alunos um dia vão acabar trabalhando com educação em saúde para o público infantil, então quanto antes eles tiverem esse contato com as crianças, melhor”, explicou a professora.

A parceria entre a FACIT e escola animou a coordenadora Marineide Martins, que agradeceu a visita. “Os alunos da faculdade trazem muita aprendizagem para as crianças, nós precisamos muito de parcerias, esse tipo de trabalho que é desenvolvido nas escolas ajuda bastante”, enfatizou a docente.