Estimulando a vivência da profissão e incentivando que seus acadêmicos busquem um aprendizado abrangente, a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins levou parte da turma do seu curso de Medicina Veterinária para a capital, Palmas, para participar da 22ª Feira Agrotecnológica do Tocantins, a primeira desde a pandemia.
Durante os quatro dias de feira, os estudantes puderam acompanhar de perto as novidades para o ramo do agronegócio, conversaram com expositores e ouviram sobre o que há de mais novo em tecnologias utilizadas para gado de corte, além de ter acesso a bovinos de grande porte e caprinos.
“A Agrotins trouxe muito conhecimento para nossos acadêmicos, eles assistiram várias palestras e mini cursos, tudo de forma gratuita. Também percebi que eles trocaram experiências com muitas pessoas, criando seu próprio networking”, destaca a coordenadora do curso de medicina veterinária da FACIT, dra. Fernanda Luz Alves.
A instituição cria oportunidades de aprendizado para além da sala de aula, mostrando na prática como a medicina veterinária é importante no setor das agrárias, um conjunto de atividades referentes à produção animal.
No 2° período do curso, Zanon Lemes Filho descobriu sobre novas tecnologias para aplicação em animais de grande porte.
“Assisti algumas palestras e observei algumas atividades, fiquei impressionado com um aparelho de Raios X que mostra o percentual da gordura e carcaça de um animal, aprendi bastante durante a feira. Acabei conhecendo novas pessoas e fazendo contato, foi uma oportunidade única”, finaliza Zanon.