A oficina faz parte da disciplina Laboratório de Vida e apresentou técnicas de desenvolvimento cognitivo

Na noite da quarta-feira, 24, acadêmicos do curso de Direito da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) participaram de uma oficina com o tema “Habilidades”. Durante o encontro, os estudantes participaram de treinamento do método científico Supera, sobre ginástica cerebral treinando o desenvolvimento cognitivo.

De acordo com a professora, Eliana dos Santos Andrade, a disciplina laboratório de vida é baseada na disciplina de felicidade de Harvard. “E um dos valores da Facit é a felicidade. Em razão disso, trouxemos essa disciplina para a carga horária do curso de Direito. Hoje o mercado, não aceita apenas que você tenha conhecimento técnico, mas os hard skills, técnicas de habilidades, como comunicação, liderança e motivação. Ou seja, o mercado precisa de pessoas com habilidades, um profissional completo”.

A oficina foi ministrada pela franqueada Supera, Tereza Postigo e a gestora pedagógica e educadora, Wadylla Karyelle.

“Trouxemos técnicas, que nosso cérebro precisa desenvolver para ter o melhor desempenho. Entendemos que todos nós podemos ter melhor desempenho a partir de um treinamento correto e o Supera trabalha com variedade, novidade, grau de desafio constante, ou seja, isso vai fazendo o nosso cérebro se desenvolver e conseguir alcançar tudo aquilo que almejamos na vida, que é o melhor desempenho, melhor atividade, emocional, criatividade e concentração, algo que temos visto que as pessoas têm sentido muita falta nos dias de hoje, de concentração, foco e atenção”, explicou a franqueada, Tereza Postigo.

Eu concordo em receber outras comunicações da FACIT. Para fornecer o conteúdo solicitado, precisamos armazenar e processar seus dados pessoais. Se você consentir com o armazenamento dos seus dados pessoais para essa finalidade. Eu concordo em permitir que a FACIT armazene e processe meus dados pessoais. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.