A Defensoria Pública do Estado do Tocantins abriu teste seletivo para ingresso no seu quadro de estagiários. Uma oportunidade de ouro para que os acadêmicos da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins aprendam na prática como é o dia a dia de uma Defensoria Pública.
A vaga ofertada fica na 3ª Defensoria Pública de Família da Comarca de Araguaína. Inicialmente o estágio é voluntário, mas há a possibilidade futura de recebimento de bolsa.
Poderão se inscrever e participar do processo seletivo os estudantes do curso de direito devidamente matriculados a partir do 6º período e que não tenham chegado ao último semestre.
“Um estágio prático é de suma importância para formação do acadêmico, especialmente na aplicação da teoria na parte prática, na desenvoltura ao lidar com os processos, no atendimento dos clientes, na hora de realizar as audiências judiciais, extrajudiciais e na construção da própria carreira profissional”, enfatiza o coordenador do curso de direito da FACIT, professor Maicon Tauchert.
Até quando
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de março e 2022, às 17h. Os interessados deverão fazer a inscrição encaminhando para o e-mail 3familia-arn@defensoria.to.def.br, cópia da identidade, CPF e comprovante de matrícula atualizado, com indicação do semestre em que estão matriculados.
Aqueles que forem aprovados, mas que não alcançaram a primeira colocação, formarão parte do cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir.
O dia da prova
A prova será aplicada no dia 18 de março 2022, das 13h30 às 16h30, na sede da Defensoria Pública em Araguaína, situada na Avenida Filadélfia, 2835, Jardim América.
O resultado será divulgado mediante edital fixado na sede da Defensoria Pública e enviado por e-mail aos participantes.
Duração do estágio
O estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais outro. Serão 25 horas semanais de trabalho, distribuídas preferencialmente em cinco horas diárias no período matutino ou vespertino, sem prejuízo das atividades acadêmicas.
Foto: Divulgação DPE