Acadêmicos de Direito da FACIT lideram lista de aprovados para estágio no Fórum de Araguaína

Os três primeiros colocados e selecionados são da Instituição. Da lista dos 15 finalistas , 9 estudam na FACIT.

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins defende que a educação abre portas e transforma vidas, por isso proporciona um ensino superior de qualidade para que seus acadêmicos alcancem o tão almejado sucesso profissional.
A metodologia utilizada pela instituição vem demonstrando resultados. Os mais recentes vieram do curso de Direito. Estudantes que participaram do processo seletivo para estágio no Fórum da Comarca de Araguaína, na Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, foram à final. Dos 15 finalistas, nove são da Instituição. Dos quatro selecionados, os três melhores colocados são acadêmicos do curso da Faculdade.
Alegria e gratidão
Acadêmica do 5° período do curso de Direito, Elieuda Coelho Gomes foi a primeira colocada no processo seletivo. A conquista foi motivo de alegria.
“É gratificante vislumbrar todos os requisitos necessários para a aprovação e saber que conquistei o primeiro lugar. Contudo, essa vitória se dá por vários fatores dentre os quais se destacam o apoio familiar e de amigos que confiaram e me incentivaram”, destaca.
Elieuda também agradeceu o apoio da instituição. “Vejo nos docentes da FACIT verdadeiros incentivadores que acreditam no nosso potencial e trabalham para que isso seja evidenciado, então a faculdade possui uma parcela de contribuição neste sucesso”, pontua a acadêmica.

Uma oportunidade conquistada
A segunda colocada no processo seletivo foi a acadêmica do 7° período, Ana Carolina dos Santos, que destacou a importância de ter conseguido essa oportunidade.
“Tenho certeza que será de grande aprendizado tanto pessoal quanto profissional. A FACIT me preparou ao fornecer sua metodologia de ensino voltada para a prática, fazendo com que os alunos aprendam de forma mais eficiente”, completa.

FACIT como base de conhecimento
O mais jovem do trio de aprovados é o João Fernando Leal, acadêmico do 2° período, ele confessou que achou a prova de seleção fácil.
“Fiquei apreensivo mesmo foi com a grande concorrência, mas consegui conquistar uma das quatro vagas, fico feliz por ter sido aprovado estando praticamente no início do curso. Agradeço à FACIT por ter sido a base maior do meu conhecimento, acho que tudo que eu coloquei naquela prova foi baseado no que eu aprendi na instituição”, conclui João.