Acadêmicos de Direito da FACIT conquistam vagas de estágio em órgãos públicos

Em um dos processos seletivos, acadêmico da FACIT disputou uma vaga contra mais de 40 concorrentes

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins proporciona um ensino superior de qualidade que transforma vidas, estimulando seus acadêmicos a almejar as melhores oportunidades de estágio para vivenciar a prática do Direito.

Mais do que uma metodologia de ensino, a instituição prega que com esforço e dedicação, é possível alcançar os melhores resultados. Foi exatamente isso que aconteceu com cinco acadêmicos do curso de Direito da instituição que foram selecionados para vagas de estágio em vários órgãos públicos de Araguaína.

O coordenador do curso de Direito da FACIT, Dr. Maicon Rodrigo Tauchert, conta que há um acordo entre coordenação, professores e alunos para que eles deem o melhor todos os dias. Um ambiente favorável e uma metodologia de sucesso criam bons resultados.

“Me sinto como um pai orgulhoso todas as vezes que um dos nossos alunos é aprovado em um processo seletivo, eu dou pulo de alegria, me emociono junto com eles.  Acredito que a boa relação que temos, coordenação, professores e alunos, é o responsável por esse sucesso”, conclui Maicon.

Defensoria Pública

Disputando uma vaga de estágio na 11ª Defensoria da Fazenda Pública do Estado do Tocantins, o Marciel Jorge Costa (5° período) teve de superar mais de 40 concorrentes, uma tarefa que ele tirou de letra, já que tem como lei a dedicação e esforço nos estudos.

“A FACIT desempenha um papel muito importante nas minhas conquistas, me sinto acolhido pela faculdade e professores. O coordenador Maicon dispensa comentários, ele é fantástico e nos incentiva muito mesmo, além de comemorar conosco as nossas vitórias”, enfatiza Marciel.

Fórum da Comarca de Araguaína

Passando por um processo seletivo complicado, com apresentação de curriculum e entrevistas, Gabriel Rodrigues Costa (1° período) conta que o comprometimento com os estudos foi um dos fatores que o levaram a conseguir a vaga de estágio.

“Me senti muito preparado para o processo seletivo, minha turma teve uma preparação de excelência nas aulas e nas atividades práticas, o que me deu uma maior confiança, assim consegui me sobressair sobre os demais e conquistar essa vaga”, pontua Gabriel.

2ª Vara Cível da Comarca de Araguaína

No começo do ano a Elieuda Coelho Gomes (6° período) já tinha sido aprovada para um estágio no Fórum da Comarca de Araguaína, mas decidiu que queria mais e conseguiu ser chamada para assumir uma vaga de estágio na 2ª Vara Cível da Comarca de Araguaína.

“Fiquei feliz e grata ao saber que dentre vários, fui selecionada. Reconheço esse resultado como sendo o fruto do esforço empenhado nos estudos, indica que estou trilhando no caminho certo”, destaca a acadêmica.

Elieuda também destaca o papel da faculdade para que ela conseguisse alcançar tantas conquistas em tão pouco tempo.

“A FACIT também é responsável por esse êxito, uma vez que os profissionais estão sempre nos orientando como devemos proceder e nos instigando a estudar para obtermos resultados similares a este”, finaliza Elieuda.

Delegacia Especial de Proteção à Mulher

Por causa de uma palestra na FACIT, a Mikaelly Oliveira Domingos (2° período) conheceu a delegada da Polícia Civil na DEAM – Delegacia Especial de Proteção à Mulher, Dra. Sarah Lilian de Souza, ao qual pediu uma vaga de estágio.

“Pedi uma oportunidade para a Dra. Lilian e ela concordou, agora estou feliz estagiando na delegacia da Mulher. O estágio vai me ajudar em todas as disciplinas do curso, vou aprender na prática e entender como a realidade funciona, deixando o aprendizado mais sólido”, conta Mikaelly.

A Gabriela Dos Santos Leal (2° período), também conversou com a Dra. Sarah Lilian e também foi chamada para estagiar na Delegacia da Mulher.

“A faculdade fez com que eu sentisse curiosidade e desenvolveu em mim um desejo de conhecimento na prática, com os nossos mestres aprendemos a subir um degrau a cada dia, tive também incentivo de vários professores que contribuíram com o apoio, daqui para frente é só sucesso”, finaliza Gabriela.