ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT APRESENTAM IDEIAS INOVADORAS

Uma noite de excelentes ideias no mundo dos negócios. Foi assim a apresentação dos trabalhados realizados pelos acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO. Os trabalhos foram feitos dentro da disciplina Modelagem de Negócios.

Os acadêmicos da FACIT mostraram excelentes ideias em projetos para negócios em vários seguimentos.  A primeira apresentação da noite trouxe a ideia de um aplicativo voltado à classe dos mototaxistas. A proposta do aplicativo “Vem Comigo” é facilitar a vida de usuários desse tipo de serviço seguindo o mesmo modelo de solicitação de corridas adotado pelo UBER.

O acadêmico Matheus Lima que está no 3° período do curso avaliou o trabalho. “De início a gente ficou meio acuado porque foi um desafio. A gente não tinha noção de nada, mas com o tempo e com o desenvolver das ideias a gente já vê que o mercado está mudando com novas formas de administrar e novas formas de gestão”, comentou.

Outras ideias também chamaram a atenção como um serviço voltado à compra online de ingressos para eventos e a criação de um salão de beleza com proposta diferente dos serviços já existentes no mercado atual. Até um bar no modelo europeu foi proposto pelos futuros administradores. O Pub Esportivo Temple Of Beer apresentou uma proposta de serviços como jogos simultâneos de futebol, vendas de artigos esportivos como camisas de clubes no mesmo espaço e até a venda de cerveja artesanal para um clube de sócios.

A acadêmica Ticiana Primo Araújo afirmou que esse tipo de metodologia diferenciada tem aproximado o aluno da realidade do mercado de trabalho. “Essa metodologia consegue nos inserir no mercado de maneira mais fácil. Já estudei em outra faculdade e a diferença da metodologia de ensino da FACIT é enorme porque aqui a gente aprende mesmo com a prática. Isso tem feito toda a diferença pra gente”, disse.

Com uma espécie de mesa redonda, os acadêmicos foram sabatinados por professores que fizeram apontamentos sobre cada ideia de mercado apresentada. “Nós estamos buscando para todos os ramos de atividade uma nova forma para que nós possamos dar ao mercado o profissional mais pronto. Que ele consiga raciocinar, que ele consiga dar uma posição em relação a um problema, que ele consiga resolver. O aluno do curso de Administração ele precisa entrar na empresa e ser um empreendedor dentro da empresa”, falou o professor da FACIT Rogério Brito.

Os acadêmicos também aproveitaram a noite para homenagear os professores do curso. “Os alunos têm mostrado um desenvolvimento muito rápido sobre as matérias. Antes a gente passava um semestre sem muita evolução e dessa maneira a gente consegue evoluir rápido. Aqui tem ideias que tem precisam apenas de um investidor pra sair do papel. Foram excelentes trabalhos com uma proposta que nos agrada muito”, disse o coordenador do curso de Administração, Marcelo Molina.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br