Acadêmicos da FACIT vão trocar o trote pelo plantio de mudas de árvores do Cerrado

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT promoverá, no próximo sábado, dia 5, às 14 horas, mais uma edição do projeto “Plantar e Cuidar”, uma ação alternativa e mais consciente do que os tradicionais trotes de recepção de calouros.

Todo semestre, os alunos ingressantes nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Odontologia são convidados a plantar mudas de espécies nativas do Cerrado na área verde do campus II da faculdade (TO-222).

Nesta edição, além do plantio de dezenas de mudas, os acadêmicos participarão da palestra “Sustentabilidade no mundo dos pequenos negócios” com o engenheiro agrônomo Márcio Zerbini.

Márcio é presidente da ONG Instituto Zerbini de fomento ao desenvolvimento sustentável e é pesquisador na área de Sustentabilidade, Economia Solidária e Inclusão Produtiva.