Acadêmicos da FACIT realizam a X Jornada Odontológica do Norte do Tocantins – JONT

Abertura contou com alunos de todos os períodos e presença da diretoria da Faculdade, Coordenadores e representantes do Conselho e Sindicato de Odontologia

Com início nesta terça-feira, 07, a X Jornada Odontológica do Norte do Tocantins (JONT), segue com programação até a quarta-feira, 08.  Acadêmicos do curso de Odontologia participam das palestras, no auditório do Campus II, da Faculdade FACIT.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO), dr. Ricardo Camolesi destacou a luta de melhorias para os odontólogos. Nossa luta é constante, tanto no  setor público quanto no privado,  uma delas, o piso salarial da categoria, que é a lei nº 3999 de 1961. O Sindicato vem trabalhando em outras frentes, como a parte científica, este ano vamos ter o 4º ciclo, do Congresso Internacional Científico Odontológico, que será realizado em Araguaína nos dias 24, 25 e 26 de outubro”.

O Presidente do Conselho de Odontologia, Wesley Rodrigues da Silva, destacou: “Nós temos um projeto de trazer a entrega da carteirinha já no dia da colação,  o egresso vai sentir a emoção de já estar inscrito. Parabenizo a diretora da FACIT, CarolIyne Mota, pelo marketing da faculdade que está mirando a nova odontologia, moderna, empreendedora e ética, que irá trazer para seus alunos um resultado muito melhor. Graduar, empreender, garantindo  mais sucesso  na profissão. O projeto da doutora, “Comunidade Dentista empreendedor” é referência e traz dicas de marketing valiosas, de transformação na vida do novo cirurgião dentista, com técnicas para captação de pacientes e de melhorias no consultório”.

“Essa Jornada não é apenas uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências, mas um momento de fortalecer os laços que unem nossa comunidade acadêmica”, disse a presidente docente da Jornada, Laís S Tizzo Lobo.

Palestras
Durante a manhã, foram realizadas duas palestras, sobre Saúde Oral  – Mitos e Verdades com o prof. dr. Ricardo Amore e o Código de riqueza para os dentistas, com a profa.  dra. Carollyne Mota.  “Se permita sonhar e realizar. Vocês estudam em uma faculdade que tem uma gama de conhecimento, como ortodontia, implantodontia , quando eu estudava não tinha isso, na verdade não existia estava começando, então comecem a se enxergar como dentistas ricos, que valorizem a nossa belíssima profissão, a odontologia, que tem um impacto transformador na vida das pessoas, gerando confiança com o sorriso. Se mudarmos nossa mentalidade de um modo geral e em relação à riqueza e lucratividade, vamos ser valorizados e teremos retorno financeiro, e por meio do nosso trabalho vamos abençoar outras vidas”.