Acadêmicos da Facit participarão de evento on-line do TCE

14 de setembro de 2020

Tribunal de Contas do Estado do Tocantins promove nesta terça-feira, 15, um encontro virtual dentro do programa “Conhecendo o TCE”, com o objetivo de mostrar a estrutura e o funcionamento do órgão para acadêmicos de instituições de ensino superior

Uma forma dinâmica de conhecer de perto como funciona o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). Será realizado nesta terça-feira, 15, mais um encontro virtual do programa “Conhecendo o TCE”, sendo transmitido ao vivo pelo canal do TCE no Youtube.

Esta será a oportunidade dos acadêmicos e professores da Faculdade de Ciências do Tocantins saberem como é a atuação e a estrutura do órgão. Serão abordadas as competências, atribuições, atividades típicas de fiscalização e as ferramentas de controle utilizadas pelo TCE/TO. 

O programa tem o objetivo de levar aos acadêmicos dos cursos de Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis das universidades do Tocantins e de outros estados, e à toda sociedade, como a Corte atua na fiscalização da gestão pública. 

Palestras

Na terça-feira, 15, a partir das 19 horas, serão duas palestras, a primeira com o conselheiro presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, que falará sobre: “Tribunal de Contas, esse ilustre desconhecido”. Na sequência, a auditora de Controle Externo e diretora-geral de Controle Interno do TCE/TO, Dagmar Gemelli, abordará o tema: “Tramitação do processo no TCE e principais ações de fiscalização”. 

Já na quinta-feira, 17, também às 19 horas, o conselheiro da Corte tocantinense André Luiz de Matos Gonçalves, titular da Segunda Relatoria, fará sua explanação sobre: “Temas atuais de Controle Externo”. Na sexta-feira, 18, é a vez do diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro do TCE/TO, Júlio Edstron Secundino Santos, que falará sobre: “Orçamento Público e Direitos Fundamentais”.

Inscrições

Para os interessados em obter os certificados das palestras é necessário que faça a inscrição aqui, para que após o término do programa o Instituto de Contas faça a emissão dos mesmos.

(com informações da ASCOM/TCE)

Compartilhar