Acadêmicos da Facit fazem Simulado do ENADE

Objetivo da prova é avaliar o conhecimento dos alunos dos cursos oferecidos pela instituição e prepará-los para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ministério da Educação

A Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) como forma de preparar seus acadêmicos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) promove neste mês de novembro o Simulado para os seus cursos. A data da avaliação foi dividida em dias diferentes para evitar a aglomeração dos alunos e seguindo todas as normas sanitárias dos órgãos de saúde para este período.

De acordo com a coordenadora acadêmica da Facit, Dra. Tatiana Ramirez Cunha, dois cursos vão participar pela primeira vez da avaliação: Direito e Medicina Veterinária. “Esse provão é elaborado no padrão ENADE para avaliar os alunos e prepará-los para o exame nacional. É a Faculdade Facit mantendo o nível de ensino e aprendizagem com qualidade e formando profissionais capacitados para entrarem no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora.

“A prova não é obrigatória, mas o acadêmico que participar poderá ter uma base de como é feito o ENADE, testando seu conhecimento”, completou Tatiana.

Data das avaliações

O primeiro curso a participar do Provão é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A prova será neste sábado, 7, das 14 às 17 horas, no prédio do Campus I da Facit, localizado na Avenida José de Brito. Os acadêmicos devem chegar com antecedência e conferir a sala onde vai fazer a prova.

Dia 21 de novembro será a vez dos acadêmicos dos cursos de Odontologia e Direito. E no dia 28 de novembro o Simulado será para os alunos de Radiologia e Medicina Veterinária.