Acadêmico fica em primeiro lugar em processo seletivo de escritório de advocacia

Mesmo estando no 3 periodo, o académico conquistou a vaga que era para o 7°

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins está comprometida em proporcionar um ensino superior de excelência e as melhores oportunidades de estágio para seus alunos, apoiando e indicando para vagas que casem bem com seus objetivos.

Aproveitando todas as oportunidades que lhe foram dadas e se esforçando para fazer jus a elas, o acadêmico do 3° período do curso de Direito Elison Junio Avelino Rodrigues participou do processo seletivo realizado pelo Escritório de Advocacia Luiz Fernando Almeida. Mesmo sendo uma vaga para estudantes do 7° período adiante, Elison foi classificado em 1° lugar.

Uma indicação

“Tudo começou quando comecei a estagiar para a professora Dra. Bruna de Paula. Depois que acabou esse período, surgiu o processo seletivo e a Dra. me indicou para o Dr. Luiz Fernando. Passei por um teste escrito, fui entrevistado e escolhido para a vaga”, conta Elison.

O professor e coordenador do curso de Direito da FACIT, Dr. Maicon Rodrigo Tauchert, atribui o sucesso dos acadêmicos da instituição a vários fatores.

“Esse sucesso todo começa com o mérito dos alunos, o trabalho sério e altamente competente dos professores, metodologias inovadoras e eficazes de ensino, bem como o pacto pela excelência entre coordenador, professores e os próprios alunos”, destaca.

Acadêmico do 3° período em vaga para o 7°, isso pode?

A Dra. Bruna explica que é possível que um acadêmico de períodos iniciais ocupe vaga para um aluno próximo do fim do curso. Isso acontece porque é mais proveitoso dar a oportunidade para um aluno por causa das suas características pessoais do que pelo conhecimento jurídico, já que, uma vez no estágio, ele vai aprender o conhecimento jurídico necessário para desenvolver seu papel.

“O Elison é extremamente respeitoso, dedicado e pontual. É sempre muito focado e desenvolve superbem as atribuições que lhe são dadas. Então, às vezes é melhor você dar uma oportunidade para um aluno que pessoalmente é uma pessoa maravilhosa de se trabalhar. O conhecimento jurídico ele vai adquirindo ao longo da vivência do estágio”, explica a Dra. Bruna.

Uma grande conquista

Elison considera importantíssimo o papel da FACIT na sua conquista. “Toda a dedicação e o conhecimento que estou adquirindo nessa caminhada, mesmo estando no início do curso, está sendo apoiado pela instituição. Sou muito grato”, pontua o acadêmico.

A Dra. Bruna, responsável por indicar o Elison para o seletivo do Escritório de Advocacia Luiz Fernando Almeida, conta que o indicou de olhos fechados por confiar no potencial do aluno.

“Sei que ele vai contribuir muito com o Dr. Luiz Fernando e estou muito feliz porque ele vai ter essa oportunidade de aprender lá”, conta orgulhosa.

“Espero ser um profissional competente, sempre buscando mais aprendizado e me qualificando na área trabalhista, que é minha paixão”, finaliza Elison Junio.