ACADÊMICO DA FACIT FALA DE EXPECTATIVA PARA INTERCÂMBIO NA EUROPA

O programa de Mobilidade Acadêmica virou uma marca reconhecida na Faculdade de Ciências do Tocantins-FACIT-TO. Os convênios com instituições de ensino do Brasil e do exterior têm chamado cada vez mais a atenção dos acadêmicos. Quem está de malas prontas para mais uma experiência é o aluno do terceiro período de Administração, Matheus Cunha Lira. “A expectativa é grande. Tenho certeza que será enriquecedor na minha vida acadêmica”, disse.

E foi exatamente o programa de mobilidade acadêmica realizado pelo Núcleo de Apoio à Internacionalização (NAI) da FACIT que chamou a atenção do estudante que chegou a iniciar o curso em outra faculdade. “É bem difícil instituições de ensino superior particulares oferecerem o que a FACIT oferece. Quando fiquei sabendo não pensei duas vezes em vir para cá. Foi a melhor escolha que fiz”, completou.

O jovem terá uma experiência de seis meses na Universidade Lusófona de Porto-Portugal, considerada uma das mais tradicionais do mundo. A instituição portuguesa é uma das parcerias da Faculdade de Ciências do Tocantins no programa de mobilidade acadêmica. Matheus aguarda apenas a liberação visto para seguir viagem rumo a Portugal ainda no início de 2019.

Em 2018 outro acadêmico da FACIT, que já retornou ao Brasil, também conheceu de perto uma nova cultura, novas pessoas e formas de trabalho. André Barreiras Lima é acadêmico do quarto período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também viveu uma experiência em Portugal durante um semestre inteiro. “É um trabalho incrível que a FACIT faz. Uma oportunidade muito importante na nossa carreira. Foi uma experiência e um aprendizado sem definição”, disse.

Editais.

Quem sonha em ter uma experiência na Europa através da Universidade Lusófona ou em outras instituições no Brasil e América do Sul como a USP, Unievangélica de Anápolis-GO e Universidad Católica San Pablo- Bolívia precisa ficar atento aos editais que são publicados pelo NAI na FACIT.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br