Acadêmica do curso de Direito da FACIT é selecionada para estágio na 3° Vara Cível da Comarca de Araguaína

O processo seletivo começou no primeiro semestre de 2021

A FACIT-TO – Faculdade de Ciências do Tocantins participa ativamente de modo a proporcionar as melhores oportunidades profissionais para seus acadêmicos, pois sabe que o ensino superior de qualidade é capaz de abrir muitas portas.

Foi o que aconteceu com a acadêmica do 7° semestre do curso de Direito da FACIT Lisa Victória Soares, que foi selecionada para assumir uma vaga de estágio na 3° Vara Cível da Comarca de Araguaína.

Lisa participou do processo seletivo no primeiro semestre de 2021. Foram três fases: análise de notas e documentação, prova teórica e prática e entrevista.

“A FACIT é uma instituição de ensino que apoia seus alunos durante todo o percurso acadêmico. E, durante o processo seletivo, não foi diferente. Recebi apoio e instruções do coordenador do curso, isso fez eu me sentir acolhida e acabou sendo de extrema importância para o meu sucesso”, conta Lisa.

O processo seletivo não foi fácil, a acadêmica explica que o momento mais difícil da avaliação foi a entrevista. “Essa fase contou com uma série de perguntas que abordaram o ambiente acadêmico, além de perguntas pessoais que exigiam uma autoavaliação”, destaca.

A acadêmica e agora estagiária na 3° Vara Cível da Comarca de Araguaína deixou uma mensagem motivadora para seus colegas de curso e demais alunos dos outros cursos da FACIT.

“Sejam persistentes nos seus objetivos e sonhos, pois, por mais difícil que pareça, uma hora se alcança o que tanto sonhou um dia”, finaliza.

Que toda essa dedicação e vontade de crescer se reflita em mais sucesso na carreira profissional da acadêmica.