Acadêmica do curso de Direito da FACIT é selecionada para estágio em escritório de advocacia

Mesmo cursando o 2° período, Jamile Gomes conquistou a vaga destinada para acadêmicos de períodos avançados

Nem toda história feliz começa com um “era uma vez”, ela pode começar com um “e se?”, “e se eu tentasse? E se eu não desistisse?”. Quem fez essas duas importantes perguntas para si mesma foi a acadêmica do segundo período do curso de Direito da FACIT, Jamile Gomes. A resposta veio na forma da aprovação no processo seletivo de um escritório de advocacia araguainense.

Sendo uma acadêmica do primeiro ano, o que se espera é empenho nos estudos e a busca incessante por conhecimento, um diferencial importante quando se tem em vista a busca por oportunidades de trabalho. A Jamile, porém, queria mais, ela sentia-se preparada para alçar voos maiores, ela queria estagiar o mais breve possível.

Foi então que ao ver a oportunidade de estagiar em um escritório de advocacia e poder colocar seu conhecimento em prática, decidiu participar de um processo seletivo destinado para acadêmicos do 3° período. Também disputaram a mesma vaga, acadêmicos do 5° e 6° períodos de outras instituições.

“Na entrevista, eu já adiantei que ainda estava no 2° período de faculdade, mas enfatizei que no ano seguinte já estaria no 3°. Os advogados ficaram admirados e acharam legal eu ter coragem de encarar um processo seletivo sem estar no período exigido, inclusive foi uma das coisas que chamaram atenção para que viessem a me escolher”, conta a acadêmica.

O processo seletivo foi complicado, Jamile não mora em Araguaína, no dia da seleção ela pegou chuva, mas estava pontualmente no escritório de advocacia. “Cheguei e tinha algumas moças bem trajadas, eu não estava tão bem assim, deu vontade de voltar para casa, mas eu pensei, e se eu tentasse? E se não desistisse? Então, decidi continuar. Fiquei super feliz por ter sido reconhecida como a melhor pessoa para assumir a vaga”, comemora.

Jamile deseja crescer dentro do Direito e estagiar é valioso para a aquisição de mais conhecimento prático. A Facit disponibiliza para seus alunos desde o primeiro período o contato com a prática.

“Saber desenvolver petições me ajudou muito para conseguir a vaga de estágio, além do mais, acredito que a minha sinceridade e oratória também foram pontos determinantes durante a entrevista”, afirma.

Bolsista, a acadêmica concorda todos os dias com a máxima de que a “Facit abraça a sua história”. “Graças a bolsa, eu estou conseguindo cursar direito, sou muito grata a Facit por abraçar a minha história e a de muitos alunos através dos programas de bolsas adotados aqui, nenhuma outra faculdade simplifica a entrada na universidade como a Facit faz”, agradece Jamile.

A agora estagiária deixa um recado para os colegas que pensam em deixar para mais tarde a busca pelo estágio dos sonhos.

“É preciso entender que nem sempre os avaliadores vão escolher você pelo período que cursa, na grande maioria das vezes o seu desempenho pessoal vai superar a sua baixa experiência e com isso você vai conseguir superar todos os seus concorrentes”, finaliza Jamile.