Acadêmica contratada por escritório de advocacia conta desafios para alcançar sucesso na carreira

Muitos esperam o diploma universitário para correr atrás da carreira dos sonhos, mas é possível sim, começar a perseguir seu lugar ao sol ainda durante o curso.

Para tanto, é necessário esforço, dedicação, perseverança e a ajuda de pessoas durante esse processo. A estudante do curso de Direito da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, Nayara Mota Alves, sabe muito bem a importância desse suporte para subir mais um degrau na carreira profissional.

Essa história de sucesso começou com uma decisão feita anos atrás, quando a Nayara trocou de faculdade e encontrou na metodologia aplicada na FACIT, o caminho para seus objetivos.

“Desde que chegou, a Nayara conheceu as práticas da FACIT e graças a isso, somado ao esforço e dedicação dela, conseguiu ser efetivada nesse escritório, todo o curso sente orgulho dela e temos grandes expectativas no seu futuro”, destaca o coordenador do curso de Direito, Dr. Maicon Rodrigo Tauchert.

Ainda cursando o 3° período, Nayara disputou uma vaga de estágio em um escritório de advocacia.

“Não foi fácil, disputei essa vaga com pessoas do 6°, 7° e 8° período, passei por várias etapas de seleção, entrevista online, redação, informática básica, entrevista presencial, mas com muito esforço, dedicação e com os conhecimentos que adquiri ainda com pouco tempo na FACIT, consegui a vaga”, afirma Nayara.

Dois anos depois, sua dedicação foi recompensada com a notícia de que seria contratada pelo escritório de advocacia, na função de Auxiliar Judicial.

“Sinto que estou no caminho certo, hoje trabalho com processos judiciais, função que me agrada bastante, o ambiente de trabalho é ótimo, advogados excelentes, equipe dedicada”, conta.

Foram anos de luta, desafios enfrentados e muitas conquistas, a cada dia que passava, Nayara pavimentava um pouquinho o seu caminho na advocacia.

Um recado aos colegas

“Desafios todos nós enfrentamos durante a vida, a insegurança de conhecer o novo sempre aparece, mas com dedicação e responsabilidade vamos nos desenvolvendo positivamente e hoje acredito que posso ir muito além”, destaca a futura advogada.

Aos novos acadêmicos e também aos antigos, a futura advogada conta que nunca é cedo ou tarde demais para traçar metas e correr atrás dos sonhos e objetivos de vida.

“Estude, persista, não se acomode, se desafie, não é toda instituição que possui um coordenador como o Dr. Maicon que se preocupa fielmente com cada aluno, o curso de Direito da FACIT sempre busca novos métodos de estudos justamente para facilitar o desempenho de cada aluno, basta querermos, se eu consegui, você também consegue”, incentiva a acadêmica.