Abril Laranja: alunos da Faculdade Facit promovem evento de conscientização sobre maus-tratos aos animais

No último dia 27 de abril, a Creche Constantino Pacífico de Oliveira, situada na Vila Cearense, recebeu uma visita especial de alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Facit, que realizaram um evento dedicado à conscientização sobre os maus-tratos aos animais. Organizado como parte das atividades da disciplina de Labvida 1.1, cumprindo as ações pelo Abril Laranja, os estudantes passaram todo o mês indo às turmas de todos os cursos da faculdade para disseminar informações sobre esse tema tão importante.

Com o objetivo de abordar de forma lúdica e educativa a questão dos maus-tratos aos animais, os alunos prepararam uma manhã repleta de atividades interativas na creche. Desde apresentações teatrais até músicas e conversas, todas as ações foram planejadas para transmitir a mensagem de respeito e cuidado com os animais de uma maneira acessível e divertida para as crianças.

Durante o evento, as crianças puderam participar de brincadeiras que estimulam a reflexão sobre o tratamento adequado aos animais, além de assistirem a encenações teatrais que destacavam a importância do respeito e da empatia pelos seres vivos. Também foram realizadas atividades de música, nas quais os pequenos aprenderam canções sobre o tema e foram incentivados a expressar seus sentimentos e ideias.

Além disso, os alunos da Faculdade Facit proporcionaram momentos de conversa e diálogo, respondendo às perguntas das crianças e compartilhando informações relevantes sobre como cuidar dos animais e denunciar casos de maus-tratos.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela equipe da creche e pelas crianças, que demonstraram interesse e participação ativa em todas as atividades propostas. Ao final da manhã, ficou evidente o impacto positivo do evento na conscientização das crianças sobre a importância de respeitar e proteger os animais.

O evento na Creche Constantino Pacífico de Oliveira não apenas promoveu a conscientização sobre os maus-tratos aos animais, mas também ressaltou o papel fundamental da educação e da sensibilização desde a infância para construir uma sociedade mais compassiva e responsável em relação aos animais.