A primeira edição do Simpósio Jurídico da Faculdade de Ciências do Tocantins foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira 13, no auditório José Horácio no Campus II da FACIT e contou com a presença de várias autoridades e representantes da Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, além de outros profissionais da área e acadêmicos.
A solenidade contou com a presença da diretora geral da FACIT, Dra. Ângela Maria Silva e da coordenadora acadêmica da instituição, Dra. Tatiana Ramirez Cunha. O primeiro simpósio do curso de Direito apresentou logo na primeira noite temas inovadores que já fazem parte da atividade do profissional do setor.
O coordenador do curso de Direito, Maicon Rodrigo Tauchert, abordou sobre o Direito e Tecnologia: uma breve análise FACIT, Vale do Silício-EUA e Shenzhen- China. O tema mostrou a público como as startups podem se tornar uma ótima oportunidade de mercado e também já atuam na tranformação do modo de atuação profissional no setor jurídico.
O advogado Túlio da Silva Marinho também foi palestrante convidado e falou sobre o mercado de trabalho e desafios do jovem advogado. “Eu sou um jovem advogado e no início enfrentei algumas situações de desconfiança. O que precisamos ter em mente para driblar esses desafios é confiar sempre no nosso trabalho e é necessário sempre buscar o conhecimento. Esse simpósio nos mostra o quanto a FACIT é uma instituição que busca ir além”, comentou o palestrante.
A primeira noite do Simpósio também contou com a presença do experiente advogado Ronan Garcia que abordou sobre Direitos da Personalidade: aplicação cotidiana. O I Simpósio Jurídico da FACIT segue até o dia 15 de maio e também apresenta ao público a exposição de trabalhos e artigos feitos pelos acadêmicos que abordaram temas diversos dos direitos e deveres das pessoas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.
FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br