A Faculdade FACIT Participa Ativamente na Caminhada do Agosto Lilás pelo Fim da Violência Contra a Mulher

A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) demonstrou seu compromisso com a luta contra a violência contra a mulher ao participar ativamente da Caminhada do Agosto Lilás, um evento emblemático que busca conscientizar a sociedade e promover a igualdade de gênero. No dia 11 de Agosto a FACIT montou um stand durante a caminhada, oferecendo informações valiosas para os participantes e demonstrando seu apoio inabalável à causa.

O Agosto Lilás é um movimento que ganhou força ao longo dos anos e se tornou um símbolo da resistência e do esforço conjunto para erradicar a violência contra a mulher. Este ano, a FACIT decidiu não apenas se juntar à caminhada, mas também desempenhar um papel ativo e significativo.

No stand da FACIT, estudantes e professores estiveram à disposição para tirar dúvidas de futuros alunos interessados em ingressar na faculdade. Os visitantes puderam obter informações detalhadas sobre os cursos oferecidos, as oportunidades de pesquisa e as atividades extracurriculares que a FACIT disponibiliza para enriquecer a experiência acadêmica. A presença da faculdade na caminhada também serviu como um lembrete tangível de seu compromisso com a educação inclusiva e a igualdade de gênero.

Além disso, a FACIT foi além, fornecendo apoio jurídico gratuito à comunidade presente. Estudantes e profissionais de direito da faculdade estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas sobre questões legais e oferecer orientação sobre uma variedade de tópicos jurídicos. A iniciativa foi uma maneira tangível de contribuir para a comunidade local e proporcionar assistência real às pessoas que buscavam orientação jurídica confiável.

Estamos comprometidos em ser uma instituição que não apenas promove o aprendizado acadêmico, mas também se envolve ativamente em questões sociais importantes. Participar da Caminhada do Agosto Lilás e oferecer suporte educacional e jurídico é uma forma tangível de reforçar nosso compromisso com a igualdade de gênero e com uma sociedade mais justa e inclusiva.

A instituição espera que sua participação inspire outras organizações a se envolverem em causas importantes e a trabalhar juntas para criar um mundo mais seguro e igualitário para todos.