Odontologia

Odontologia

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

As atividades complementares deverão ser incentivadas como estratégias didáticas para garantir a interação teoria-prática, devendo a Faculdade, conforme as Diretrizes Curriculares, criar mecanismos de aproveitamento de conhecimentos, adquiridos pelo aluno, através de estudos e práticas independentes.

Atividades de formação complementar definidas como atividades acadêmico-científico-culturais, propõem desenvolver nos alunos competências e habilidades diversas e oportunizar experiências diferenciadas, onde cada um poderá definir objetivos e traçar metas em sua própria formação acadêmica.

Estas atividades contribuem na integralização do curso, com um mínimo de 108 horas, referendadas pela legislação vigente. Resolução CNE/CES 3 de 19 de fevereiro de 2002 que institui Diretrizes Curriculares para o Curso de Odontologia.

O projeto pedagógico no artigo 8º desta resolução diz “O Projeto Pedagógico do curso de Odontologia deverá contemplar atividades complementares e as Instituições de Ensino Superior deverão criar mecanismos de aproveitamento de conhecimentos adquiridos pelo estudante através de estudos, práticas independentes presenciais e/ou a distância a saber: monitorias e estágios, programas de iniciação científica, programas de extensão, estudos complementares e cursos realizados em áreas afins”.

COORDENADORIA DO CURSO
Profª. Drª. Ma. Glenda Lara Lopes Vasconcelos

Graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2013.1). Mestre e Doutora em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - FORP/USP (2015). Especialista em Prótese Dentária pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional de Araraquara (APCD) (2018) . Possui experiência em docência pelo Estágio Supervisionado em Docência do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP (PAE; 2014-2017). Atualmente, é professora titular dos conteúdos de Prótese Parcial Removível e Clínica Odontológica III (Oclusão) da Faculdade de Ciências do Tocantins - FACIT (início em 2018). Atua nos seguintes temas: Prótese Parcial Removível; Ligas metálicas; Higienização de Prótese Parcial Removível; Propriedades Mecânicas dos Materiais Odontológicos.

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152