Odontologia

Odontologia

PERFIL DO EGRESSO

Em consonância com as diretrizes curriculares que norteiam os cursos superiores, o futuro profissional de Odontologia deve ser humano, com formação clínica generalista técnico-científica e humanista, dotado de capacidade crítica e reflexiva, apto a atuar pautado nos princípios éticos e morais. Assim, o Curso de Bacharelado em Odontologia da FACIT tem como perfil o Cirurgião-Dentista com formação generalista, humanista, ética, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico. O Cirurgião Dentista, formado pela FACIT, estará capacitado ao exercício de atividades referentes à saúde bucal da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade, assim como na sua inserção profissional através da Saúde da Família e do Trabalhador.

 

O egresso do Curso de Bacharelado em Odontologia da FACIT será um profissional com conhecimentos científicos, capacitação técnica e habilidades para desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo; participação no avanço da ciência e tecnologia; atuação em equipes multidisciplinares, em todos os níveis de atenção à saúde com visão e entendimento da Gestão Pública e Privada. Deverá ainda o acadêmico ter consciência de sua atuação no mercado do trabalho, fato plenamente desenvolvido e propiciado pela metodologia de aprendizado baseado em competência, atitudes e habilidades.

 

Contudo, ao definir o perfil do profissional desejado, respeita-se sua vocação e dedicação para a profissão escolhida através das competências e habilidades desenvolvidas durante o curso, ressaltando a formação permanente e continuada. Ademais, o egresso deve estar apto a enfrentar com segurança profissional as demandas da saúde pública e privada no que diz respeito às peculiaridades de Araguaína e adjacências, notadamente em relação à fragilidade epidemiológica própria dessa região do Brasil.

COORDENADORIA DO CURSO
Profª. Drª. Ma. Glenda Lara Lopes Vasconcelos

Graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2013.1). Mestre e Doutora em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - FORP/USP (2015). Especialista em Prótese Dentária pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional de Araraquara (APCD) (2018) . Possui experiência em docência pelo Estágio Supervisionado em Docência do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP (PAE; 2014-2017). Atualmente, é professora titular dos conteúdos de Prótese Parcial Removível e Clínica Odontológica III (Oclusão) da Faculdade de Ciências do Tocantins - FACIT (início em 2018). Atua nos seguintes temas: Prótese Parcial Removível; Ligas metálicas; Higienização de Prótese Parcial Removível; Propriedades Mecânicas dos Materiais Odontológicos.

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152