Administração

Administração

Visualizações 161
Valor R$ 40,00

PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA

 

A atividade de pesquisa busca a análise e interpretação de fenômenos sociais e naturais. Exige adequação metodológica constante, uma vez que as relações na sociedade são móveis e flexíveis. 

Na FACIT-TO, a pesquisa se relaciona com a comunidade acadêmica de duas formas: 

a) A primeira é voltada para a autonomia docente, uma vez que o ato de pesquisar conduz à revisão de conceitos, aplicação de métodos de investigação, análise e busca de explicação de fenômenos e à publicação de resultados que possibilitem a identificação de respostas para os problemas específicos da vida cotidiana do ser humano. 

b) A segunda é a compreensão da lógica da ciência, colocando-se à disposição dos alunos, professores e pesquisadores a prática da pesquisa científica, no sentido de incentivar a investigação científica em sua relação com a coletividade. 

A FACIT-TO considera a pesquisa como elemento catalisador do conhecimento científico, técnico, humanístico e ético que, articulada ao ensino e à extensão, exerce relevante papel na produção do conhecimento, propiciando o envolvimento teórico-empírico e a formação profissional pelo exercício da reflexão. 

Prova disso é a existência do Conselho de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, órgão colegiado deliberativo, composto por professores pesquisadores (doutores e mestres) representantes dos cursos de graduação da FACIT-TO.

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152