FACIT inicia retomada escalonada de aulas presenciais em agosto

Instituição de ensino adequou a sua estrutura física para que todas as medidas de segurança neste período de pandemia fossem obedecidas e que os acadêmicos tenham reposição imediata das aulas

A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) inicia o novo semestre letivo 2020/2, com aulas presenciais, no dia 03 de agosto. A retomada será escalonada e seguindo um cronograma que a Direção Geral da Facit deverá divulgar nos próximos dias. Durante o período que as aulas presenciais estavam suspensas, a instituição preparou toda a sua estrutura para que se adequasse a todas normas sanitárias exigidas pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Rematrícula e matrícula

O prazo para rematrícula dos acadêmicos finaliza nesta quarta-feira, 15. Para alunos de outras instituições e que desejam ingressar na Facit, o período de transferência externa é de 20 a 31 de julho. A Facit ainda oferece vestibular agendado até o dia 29 de julho.

Reposição

Sobre cronogramas e horários de aula, serão enviados pelos coordenadores dos respectivos cursos, sem prejuízo aos acadêmicos.

Protocolos de segurança

A Facit disponibilizou em seu site o Manual e do Plano de Contingência para colaboradores, acadêmicos e todos os profissionais que atuam na instituição. No documento, é reforçado o uso obrigatório de máscara em todos os departamentos da faculdade, manter o distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações, a higienização constante das mãos, bem como outros protocolos já determinados pelos órgãos de saúde.

A instituição também está realizando desinfecção das áreas internas e externas, implantou lavatórios para higienização das mãos, disponibilizou álcool em gel nas entradas das unidades, colocou sinalização para o distanciamento entre as pessoas e orientações aos procedimentos de atendimento presencial.

Comunidade acadêmica

O uso dos laboratórios e clínicas da instituição por parte dos acadêmicos, professores e colaboradores também seguirá normas sanitárias rígidas para a segurança de todos. Ressaltando ainda que todos os professores e acadêmicos serão capacitados conforme o agendamento de retorno das aulas presenciais.

Grupo de risco

Alunos, professores, técnicos administrativos e demais colaboradores que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, ou que residam com pessoas que fazem parte deste grupo, deverão informar para a Direção da Facit, para que a instituição possa tomar todas as medidas específicas com relação a elas.