DEFESA DE TCC DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT APRESENTA TEMAS INOVADORES

Os acadêmicos de mais uma turma do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins apresentaram nos últimos dias o Trabalho de Conclusão de Curso. Com temas inovadores, os trabalhos chamaram a atenção pela qualidade das pesquisas e temas trabalhados pelos alunos que estão finalizando o curso.

Um dos temas abordou a questão financeira das famílias. O trabalho elaborado pelas acadêmicas Anita Paula e Danila Lopes mostrou que a ausência da educação financeira tem resultado em um comportamento não muito animador de muitas famílias no que diz respeito a uma vida financeira mais tranquila. “Nós queríamos deixar uma contribuição de alguma forma. O trabalho nos mostrou o quanto somos carentes de uma educação financeira de verdade. Gostamos do resultado e vejo que podemos melhorar ainda mais essa pesquisa”, disse Danila Lopes.

A maioria dos trabalhos apresentados ganhou elogio e sugestões da banca para a melhoria da discussão e transformar os materiais em artigos científicos ou até mesmo livros devido a relevância das temáticas e conteúdos apresentados pelos acadêmicos do curso de Administração. As apresentações também marcaram o encerramento do semestre. Um momento de descontração com acadêmicos e professores foi realizado no auditório da FACIT I.