I TECH TALK: NOITE COM VIOLINO, PALESTRAS E TEMAS INOVADORES NA FACIT.

I TECH TALK: NOITE COM VIOLINO, PALESTRAS E TEMAS INOVADORES NA FACIT.

 

Mostrar as principais tecnologias que estão revolucionando a prática do Direito. Este foi o principal objetivo de um evento inovador na Faculdade de Ciências do Tocantins. O curso de Direito da FACIT, com o apoio e envolvimento dos demais cursos, realizou a primeira edição do Tech Talk.

O auditório José Horácio ficou lotado. Acadêmicos, professores e convidados acompanharam um evento diferente. O coordenador do curso de Direito da FACIT, Maicon Rodrigo Tauchert destacou a ideia principal. “Preparar o mundo jurídico na compreensão dessas novas tecnologias, aprender sobre elas, aprender a usar, aplicar, empreender com elas e prestar cada vez melhores serviços com o uso dessas tecnologias”, disse Tauchert.

Hoje o curso de Direito da FACIT é o único do Tocantins que inseriu em sua matriz curricular disciplinas que trabalham a perspectiva tecnológica na formação acadêmica. Disciplinas que são consideradas estratégicas: Empreendedorismo e Tecnologias Disruptivas para o Direito, Design Organizacional, Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o Direito, entre outras.

A programação do Tech Talk contou com o apoio da Empresa Júnior do curso de Administração da faculdade, que garantiu toda a parte do cerimonial e decoração. O Sebrae também foi parceiro do evento. Coordenadores e professores dos cursos de Administração e Análise de Sistemas também participaram.

O consultor de mercado, administrador e professor da FACIT, Marcelo Molina foi o primeiro palestrante da noite. O tema foi Blockchain que é uma ferramenta tecnológica que serve para armazenar dados e é usada principalmente na transação de moedas virtuais como o Bitcoin. Um sistema cada vez mais utilizado por empresas em muitos países, incluindo o Brasil.

A coordenadora do curso de Aministração da FACIT, Giane Figueiredo, também levou ao público informações importantes sobre Cripto Business, o negócio das moedas virtuais. Um setor que teve um crescimento que mexeu com o mercado de investimento financeiro em todo o mundo nos últimos anos. Sérgio Rabelo, professor do curso de ADS da FACIT, abordou o profissional 4.0. Uma palestra que levou muita informação e orientação aos acadêmicos sobre o que as empresas estão exigindo dos profissionais nos dias atuais que não se restringe apenas à parte técnica, mas principalmente, a postura e comprometimento em realizar várias funções.

A atração principal da noite foi o violinista Thiago Rangel que entre cada palestra, encantou o público com apresentações inspiradoras ao som do violino. O ciclo de palestras foi finalizado com o coordenador de Direito da FACIT que abordou o tema principal da noite que foi o uso das novas tecnologias no setor jurídico.

 

 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152