FACIT ABERTA: ALUNOS DO COLÉGIO CPU CONHECEM DE PERTO TRABALHO REALIZADO PELA FACIT

O início do mês de outubro é sempre um período de mais interação com a comunidade. Desta vez,  foram os alunos do ensino médio do Colégio Pré-Universitário (CPU) que conheceram de perto o trabalho realizado pela Faculdade de Ciências do Tocantins. Os estudantes foram recepcionados pelos acadêmicos, coordenadores e professores em mais uma edição do FACIT Aberta que tem o objetivo de abrir as portas da instituição para a comunidade escolar.

Durante todo o dia, os alunos da escola CPU foram divididos em grupos e fizeram um verdadeiro Tour pela faculdade. No Auditório José Horácio, eles conheceram mais sobre a instituição desde sua fundação. Nos laboratórios, os visitantes puderam ter contato direto com o universo da pesquisa e a parte prática de ensino dos cursos. “Eu gostei muito da área de Radiologia e Medicina Veterinária porque são aulas práticas no mundo da anatomia. Adorei a estrutura”, disse a estudante Andressa Gonçalves de 17 anos.

Além de conhecer toda a estrutura da FACIT, os alunos também puderam conferir os diferenciais da instituição. Os acadêmicos de Direito mostraram um pouco sobre o PBL, uma metodologia de ensino adotada pela FACIT que tornou-se referência nos últimos anos através de um trabalho diferenciado em sala de aula onde o aluno aprende a resolver um problema de forma participativa e  coletiva.

A coordenadora acadêmica da FACIT, Dra. Tatiana Ramirez, mostrou também aos visitantes como funciona o programa de Mobilidade Acadêmica da FACIT que tem proporcionado aos acadêmicos uma experiência enriquecedora em instituições da América do Sul e Europa. Atualmente, a FACIT mantém convênios com o Instituto Politécnico e a Universidade Lusófona de Porto-Portugal.