CURSO DE DIREITO DA FACIT REALIZA AÇÃO SOCIAL EM BAIRRO DE ARAGUAÍNA

CURSO DE DIREITO DA FACIT REALIZA AÇÃO SOCIAL EM BAIRRO DE ARAGUAÍNA

 

Acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade de Ciências do Tocantins realizaram a primeira etapa do projeto social voltado às comunidades de bairros mais afastados da região Central de Araguaína. Desta vez, a comunidade do setor Palmas foi beneficiada com vários serviços que fizeram parte da programação realizada na sede do Instituto Humanitário Casa de Davi.

Pais, crianças e adolescentes ouviram orientações sobre o combate à violência, além de conhecerem mais sobre o trabalho realizado pelo curso de direito da FACIT e o Núcleo de Práticas Jurídicas que foi colocado à disposição da comunidade para orientações envolvendo demandas judiciais.

Além das palestras, as famílias receberam doações de roupas, alimentos e brinquedos também através de uma parceria com a Casa de Davi. “Essa foi a primeira de quatro etapas do nosso projeto. Vamos realizar ações em bairros como o Nova Araguaína, Maracanã. Nosso objetivo é aproximar o curso de Direito da comunidade e seguir fazendo o trabalho além da sala de aula que a FACIT sempre faz”, disse Maicon Rodrigo Tauchert, coordenador do curso de Direito da FACIT.

O trabalho social é uma marca constante da Faculdade de Ciências do Tocantins. Foi a primeira etapa do Projeto FACIT Humana desenvolvido pelo curso de Direito pela igualdade de direitos entre homens, mulheres, LGBT+, idosos, crianças, portadores de necessidades especiais e outros. 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152