LAIF: ACADÊMICOS DA FACIT PASSAM A CONTAR COM NOVA LIGA QUE TRABALHA O LADO EMOCIONAL

LAIF: ACADÊMICOS DA FACIT PASSAM A CONTAR COM NOVA LIGA QUE TRABALHA O LADO EMOCIONAL

O nome é sugestivo e original. LAIF faz uma alusão à palavra vida em inglês “Life”. Essa é a Liga Acadêmica de Integração e Felicidade da FACIT criada como forma de oferecer à comunidade acadêmica um auxílio fundamental na parte emocional. O trabalho surgiu como uma espécie de extensão da disciplina Laboratório de Vida do curso de Odontologia. É o que avalia a coordenadora da LAIF, professora Eliana dos Santos Andrade. “A Liga surgiu para trabalhar outras dimensões. O profissional ele não é só técnico. A mão técnica dele tem de andar com a mão ética. A gente trabalha gestão do tempo, do autoconhecimento, respiração, comunicação não violenta. Por isso a LIGA foi criada para trabalhar dimensões de pesquisa, cultura, espiritualidade, esporte e liderança”, disse a coordenadora. 

E a aula inaugural da LAIF abordou um tema que faz parte da realidade de milhões de estudantes brasileiros: Desafios emocionais na Faculdade. O palestrante convidado foi o psicólogo Eduardo Fagner Machado de Pinho. O profissional chamou a atenção para o ritmo frenético que as pessoas mantêm não apenas no ambiente da faculdade que pode afetar o lado emocional. “É muito válido nos dias de hoje parar, tirar um tempo no que todo mundo chama de correria no dia a dia, no cotidiano, no trabalho, nos estudos. Que a gente possa refletir como vem se tratando, tratando a vida. As pessoas não param para avaliar para onde isso vai nos levar. O importante é buscar nos entender. A relação com as novas tecnologias, como fazer o uso de forma racional e melhorar sempre essa relação. A liga está de parabéns pela discussão e que isso só aumente aqui na FACIT”, disse.

A LAIF também tem o objetivo de identificar os principais sinais que exigem alerta no comportamento e rendimento dos acadêmicos. O que auxilia no combate às dores emocionais que podem surgir através da intensa cobrança que principalmente os jovens enfrentam nos dias de hoje. Quem precisar de um auxílio na gestão da carreira e das emoções basta procurar a direção da LAIF ou o NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico).

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152