PROJETO DE EXTENSÃO CAFÉ CRIATIVO PROMOVE INTERAÇÃO E DISCUTE TEMAS DIFERENTES NA FACIT

Um novo trabalho realizado na FACIT vem chamando a atenção da comunidade acadêmica, colaboradores e convidados. O projeto de extensão Café Criativo é desenvolvido e coordenado pela professora Amanda Murtoza do curso de Odontologia e tem como objetivo expandir as habilidades necessárias para o crescimento individual e profissional da comunidade acadêmica.  “A gente percebeu que em um futuro próximo, o indivíduo vai precisar desenvolver não só a inteligência, mas a consciência. O trabalho vem para despertar no aluno outro olhar, desenvolver as habilidades comportamentais e não apenas técnicas do aluno. Desenvolver o trabalho em equipe, tomada de decisões, flexibilidade e etc”, disse a coordenadora do projeto.

O Café Criativo consiste em encontros quinzenais. Temas diversos são abordados como a gestão do tempo, as dificuldades e experiências de alunos e professores na gestão dos horários  envolvendo trabalho e estudo. Um momento também de interação através de dinâmicas em grupos.

O projeto conta também com a participação de convidados como o estudante do ensino fundamental, Henzo Murtoza de 12 anos. “Meu intuito particular com o projeto é abrir nossa mente em diversos aspectos e assuntos. Gostei muito da atividade aqui na faculdade e a interação com todos na FACIT”, disse o estudante.

O Café Criativo também vem despertando nos alunos e convidados novos hábitos para melhorar os resultados na vida pessoal, profissional e acadêmica. Foi o que avaliou Alan Daniel, aluno do 4° período de Odontologia da FACIT. “Tem muito a acrescentar um trabalho como este. São temas bastante diversificados. O Café Criativo nos trouxe assuntos que a gente tem dificuldade e que são essenciais para buscarmos a evolução a cada dia. Através do Café, a gente também quer buscar mais. Ele nos tira do espaço de conforto, oferece assuntos que precisamos saber sim. Essa provocação é muito importante”, comentou o acadêmico.

Acadêmicos, professores, colaboradores e convidados podem participar dos encontros do Café Criativo. Basta procurar a coordenação do curso para ficar por dentro dos temas e calendários com as datas de cada encontro que acontece sempre no Campus II da Faculde de Ciências do Tocantins.