FACIT E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO FIRMAM PARCERIA

FACIT E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO FIRMAM PARCERIA

A Faculdade de Ciências do Tocantins e o Ministério Público do Trabalho de Araguaína-TO firmaram uma importante parceria. O Termo de Cooperação Técnica é o primeiro passo para realização de ações integradas envolvendo as duas instituições. Através do termo, ações sociais, campanhas, cursos de formação e outras atividades passam a ser realizadas com o envolvimento principalmente do curso de Direito da FACIT. 

A procuradora do Ministério Público Trabalho, Cecília Amália Cunha, avaliou a parceria. “Vai ser importante essa parceria porque realizamos uma série de trabalhos na cidade. A FACIT vai nos ajudar muito e também vamos contribuir. Para os alunos isso é fundamental porque vão acompanhar a comunidade, conhecer um pouco da realidade do Ministério Público do Trabalho, como funciona nossa atuação. É enriquecedora essa troca de saberes entre o MPT e a FACIT”, disse a procuradora.

A assinatura do Termo de Cooperação contou com a presença da diretora geral da FACIT, Dra. Ângela Maria Silva e do coordenador do curso de Direito da instituição, Maykon Tauchert. “Várias ações podem ser realizadas a partir de agora. É uma parceria fundamental principalmente para os nossos acadêmicos. Isso contribui também para toda a comunidade”, disse o coordenador.

O Termo de Cooperação entre FACIT e MPT vai realizar as primeiras ações já no segundo semestre de 2019. O cronograma e o calendário de eventos vão ser definidos e divulgados em breve pelas instituições. A parceria deve envolver não apenas o curso de Direito da Faculdade de Ciências do Tocantins, mas também os outros cinco cursos de graduação que promovem diversas atividades de extensão e de apoio à comunidade.

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152