EM NOITE ESPECIAL, ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT APRESENTAM OS RESULTADOS DE UM TRABALHO INOVADOR

EM NOITE ESPECIAL, ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT APRESENTAM OS RESULTADOS DE UM TRABALHO INOVADOR

Os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO receberam a missão de participar da construção de campanhas de marketing para empresas de Araguaína. Durante os últimos meses, eles trabalharam para desenvolver o marketing de empresas de vários seguimentos.

Os futuros administradores do segundo período atuaram com a agência de marketing Adit na elaboração de uma campanha para o frigorífico LKJ. Além de ajudarem a colocar em prática um projeto elaborado pela agência, deram sugestões que foram bem aceitas.

Já para a seguradora União Alto Gestão, os estudantes fizeram uma campanha de marketing digital. A atividade começou com um diagnóstico da empresa e ao perceberem que organização precisava reforçar a sua marca, trabalharam para isso, de forma econômica, utilizando o Instagram.

Esse trabalho e outros foram expostos nesta quarta-feira, 6, no auditório José Horário. Acadêmicos do primeiro ao quarto período de Administração mostraram o resultado do Projeto Integrador, que como o nome sugere, reúne todas as disciplinas do curso. É com essa apresentação que eles encerram o módulo da disciplina de marketing.


METODOLOGIA PBL

A divisão da grade curricular por módulo faz parte de uma metodologia de ensino da FACIT-TO que já é reconhecida.  Desde o ano passado, os alunos aprendem temas específicos ao longo do semestre. A diretora geral da FACIT, Dra. Ângela  Maria Silva destaca os trabalhos apresentados no Projeto Integrador como prova dos efeitos positivos dessa mudança. "Eles foram para dentro das agências e mostraram que aprenderam. Agora não tem mais aquela mistura de matérias, é um semestre de marketing, outro de logística. Dessa forma, o ensino fica ainda mais especializado", disse a diretora geral.

Outra característica  do Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), são as aulas interativas, o professor deixa de ser o protagonista da aula para atuar como tutor do aluno, que também tem papel ativo. "Muitas vezes o administrador, por exemplo, planeja de uma forma e nada acontece daquele jeito. O profissional precisa estar pronto para lidar com as mudanças do dia a dia e fazer acontecer" disse o coordenador do curso de Administração, Marcelo Molina.


MERCADO DE TRABALHO

A Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO se preocupa em proporcionar experiência ao aluno ainda durante o processo de formação acadêmica. Em atividades como o trabalho integrado, o estudante tem contato com o mercado de trabalho. O Douglas Milhomem Sales já percebe a importância disso. "Com certeza essa prática vai fazer a diferença na nossa vida profissional. É muito importante conhecer a realidade das empresas", comentou. 

Atualmente, 83% dos estudantes de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO já atuam na área em Araguaína e outros municípios.  "O que a gente busca é  preparar essas pessoas para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo", finalizou a diretora geral da instituição.

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152