NÍVEL DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA DA FACIT CHAMA A ATENÇÃO

NÍVEL DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA DA FACIT CHAMA A ATENÇÃO

Um momento inesquecível, único na vida acadêmica. Para os agora profissionais de Odontologia formados na FACIT, a primeira semana do mês de junho foi de muita expectativa com a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). O auditório José Horácio, no Campus II da FACIT, recebeu um bom público na maioria das apresentações. 

Um dos temas abordados foi a Hidrocefalia na Odontologia: Particularidades no Atendimento. A pesquisa foi elaborada pelos recém-formados Gabriel Ferreira Júnior e Dandara Giovana Dias Silva. O trabalho teve o objetivo de abordar o atendimento odontológico adequado aos pacientes diagnosticados com hidrocefalia, uma forma de buscar sempre a saúde bucal e o bem estar das pessoas.

A hidrocefalia é considerada uma doença congênita ou adquirida que afeta o sistema nervoso central e poder ser diagnosticada já no na fase do pré-natal. A forma de tratamento do cirurgião dentista exige um cuidado especial. O tema ganhou elogios da banca e chamou a atenção pelo potencial enquanto futura pesquisa científica. “Olhar o paciente como um todo e não apenas a boca. Estar atento à medicação, instrução de higiene oral e muito mais”, disse a agora cirurgiã dentista Dandara Giovana.

Outro tema destaque foi o Efeito da polpa de açaí na estabilidade de cor de dentes artificiais de prótese de Helen Shara Carvalho Silva e Lorrana da Silva Santos. “Estamos felizes com o resultado. A FACIT nos possibilitou uma formação de excelência e agora vamos continuar sonhando. A graduação foi apenas um passo na nossa carreira. Muito orgulho desse momento”, comentou Lorrana da Silva.

As novas cirurgiãs dentistas Ana Karoline Carvalhais Araújo e Carla Sousa Gondim também trabalharam um temática que chamou  a atenção que foi a Avaliação da alteração cromática de resinas compostas imersas em chá de hibisco. A pesquisa teve o objetivo de analisar os efeitos do chá de hibisco nos diferentes tipos de resinas e ganhou elogios da banca avaliadora. As apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso finalizam mais um semestre no curso de Odontologia e inserem no mercado de trabalhos novos profissionais com a marca da melhor faculdade do Tocantins.

 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152