SIMPÓSIO: ACADÊMICOS DA FACIT CONHECEM MAIS SOBRE A RADIOLOGIA FORENSE

SIMPÓSIO: ACADÊMICOS DA FACIT CONHECEM MAIS SOBRE A RADIOLOGIA FORENSE

 

Acadêmicos do curso de Tecnólogo em Radiologia da Faculdade de Ciências do Tocantins lotaram o auditório José Horácio na segunda noite do II Simpósio de Radiologia realizado junto à programação da JONT- Jornada Odontológica do Norte do Tocantins. O tema foi Radiologia Forense.

O palestrante foi o professor João Pedro Vieira Costa que destacou durante mais de uma hora, as principais técnicas radiológicas ligadas ao universo forense. “É um setor que segue com uma carência muito grande de profissionais não só aqui no Tocantins, mas em todo o país. A gente veio mostrar essa oportunidade para quem está em formação e precisa ficar atento a este mercado”, disse o palestrante.

A radiologia forense consiste no trabalho dos profissionais das técnicas radiológicas que podem atuar em aeroportos, portos, estádios de futebol, alfandegas, IML, presídios. O trabalho consiste na investigação através da imagem que auxilia na tomada de decisão principalmente no campo jurídico. “Através do nosso trabalho, o perito e o próprio juiz chegam a uma conclusão em um determinado caso de investigação. Um Simpósio como este mostra o quanto a FACIT é uma instituição que promove um ensino diferenciado. É sempre bom contribuir. O tema é novo e foi um prazer estar aqui no Tocantins falando sobre isso”, finalizou o palestrante.

Durante a palestra, o especialista que atua na radiologia forense junto à polícia civil do Distrito Federal e outros setores, mostrou vários exemplos de imagens feitas por profissionais do setor em diferentes casos como mortes provocadas por disparos de arma de fogo, fraturas e outras lesões graves que necessitam do auxílio do profissional técnico ou tecnólogo em radiologia. Os acadêmicos também  participaram do sorteio de brindes ao final da palestra. 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO. 

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152