ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA DA FACIT PROMOVEM AÇÃO ESPECIAL A ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA.

Os acadêmicos do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins promoveram uma ação especial para crianças de uma escola pública de Araguaína nessa terça-feira, 10/04. A clínica de graduação da FACIT foi decorada e se tornou um local de muito aprendizado, brincadeiras e um dia inteiro de muita diversão para meninos e meninas que conheceram de perto o universo FACIT.

A ideia foi promover além da parte de interação, o ensino lúdico sobre a higiene bucal. Os acadêmicos montaram maquetes ilustrando a ação dos alimentos nos dentes e na língua e como as crianças devem fazer a limpeza de forma correta. Os alunos da Escola Luiz Gonzaga que fica no setor Costa Esmeralda também participaram de jogos e outras brincadeiras sempre com caráter educacional.

A ação contou com o apoio da Liga Acadêmica LASOMI. Essa foi mais uma ação do curso de Odontologia da FACIT que sempre busca aproximar o trabalho da instituição com a comunidade. O envolvimento da Faculdade de Ciências do Tocantins com a comunidade do setor Costa Esmeralda é antigo. Na escola municipal do bairro, a FACIT mantém projetos sociais em parcerias com a prefeitura de Araguaína como o Projeto Sorrir e Cantar que oferece aulas de música e teatro e a clínica odontológica que oferece também serviços gratuitos aos alunos dentro da própria escola.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br