DIREITO TRIBUTÁRIO É TEMA DE PALESTRA NA FACIT

DIREITO TRIBUTÁRIO É TEMA DE PALESTRA NA FACIT

Acadêmicos de Direito e Administração lotaram o auditório José Horácio para mais um momento de muito aprendizado e novas experiências na programação da Sexta do Conhecimento na Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO. Desta vez o tema foi direito tributário.

O palestrante convidado foi o advogado e especialista em direito tributário, Márcio Propércio.  A palestra abordou o planejamento tributário e a competência da União, estados e municípios na criação de tributos. “Esse tema é importante porque temos que analisar o quanto a alta carga tributária pesa para a economia. Muitas empresas que fecham as portas porque não conseguem arcar com tantos tributos. E o pessoal do direito e da administração tem que estar por dentro desse cenário”, disse o palestrante.

Durante o encontro com os acadêmicos, o palestrante mostrou números atuais da carga tributária no país, uma das mais altas do mundo. Segundo o IBPTM, dos 30 países com maior carga tributária, o Brasil ficou em último no que de refere a retorno dos valores arrecadados em prol da coletividade. Brasil que arrecada muito, mas investe mal. 2 trilhões pagos em tributos no acumulado do ano de 2017. Esse número corresponde a 33% do PIB brasileiro.

O advogado e convidado da FACIT avaliou o ciclo de palestras realizado na Sexta do Conhecimento, projeto de extensão criado pelo curso de Administração da instituição. “É muito importante esse trabalho realizado pela FACIT. Está de parabéns pelo envolvimento com os alunos. Levar esses temas atuais e práticos é de relevante importância na formação. Foi muito bom contribuir com todos aqui na FACIT”, finalizou.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO. 

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152