PROCON E ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACIT DISCUTEM DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR

PROCON E ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACIT DISCUTEM DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR

 

A Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO  promoveu junto com o Núcleo Regional do Procon de Araguaína uma palestra sobre direitos e deveres do consumidor. O Núcleo de Araguaína esteve presente no auditório José Horácio na FACIT II com os conciliadores João Antônio, Renata Vasconcelos e o coordenador do orgão em  Araguaína Neidivaldo Pereira. A palestra foi um convite feito pela coordenadora do curso de Direito da FACIT, Gloriete Marques. 

Durante a palestra, os conciliadores mostraram os principais dispositivos jurídicos previstos no Código de Defesa do Consumidor. Os acadêmicos receberam orientação sobre o tempo previsto de reclamação para a troca do produto, garantia, propaganda enganosa, propaganda abusiva e precificação. “Esse encontro com a faculdade é muito importante tanto para o Procon quanto para os acadêmicos. Aqui eles já começam a ter uma base do que é na prática o Código de Defesa do Consumidor”, disse a conciliadora Renata Vasconcelos.

A visita à FACIT faz parte da programação da semana do consumidor realizada pelo Procon nas principais cidades do Tocantins. O trabalho também reforça as metodologias adotadas pela Faculdade de Ciências do Tocantins em ensinar através da prática. Os acadêmicos de Direito devem fazer uma visita nos próximos dia ao núcleo do Procon para conhecerem a dinâmica de trabalho e os atendimentos voltados aos direitos e deveres do consumidor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO. 

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152