PROFESSORES E COLABORADORES PASSAM POR CAPACITAÇÃO NA FACIT

PROFESSORES E COLABORADORES PASSAM POR CAPACITAÇÃO NA FACIT

 

A semana que antecedeu o retorno das aulas na Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO foi de muito aprendizado e troca de experiências. Professores dos cursos de graduação e colaboradores dos demais setores participaram da capacitação institucional que teve o objetivo de melhorar ainda mais os resultados não apenas sala de aula.

A abertura contou com a palestra do professor da Universidade Federal do Tocantins, Dr. Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira que abordou o tema Desafio da prática docente no ensino superior. A professora do curso de Odontologia e coordenadora acadêmica da FACIT, Tatiana Ramirez Cunha, também ministrou uma oficina para elaboração do plano de aula. “Percebo que a FACIT está capacitada em melhorar o ensino. Estamos sempre preocupados com o futuro do aluno, com o mercado de trabalho dele, garantir que ele saia daqui já com o trabalho encaminhado. Cada vez mais estamos focados em garantir esse caminho, a carreira dos nossos acadêmicos”, disse a coordenadora.

Dentro da programação, também teve oficina com o empresário e especialista no mercado do ensino superior, Rodrigo Bouyer Ferreira que abordou o tema Desafios do Ensino Superior na Era da Indústria 4.0. Ele mostrou um panorama do ensino superior no Brasil com foco na participação de cada profissional na busca por um trabalho de excelência de uma faculdade. “A FACIT é uma instituição que de fato se preocupa com a educação, isso não é um jargão, á uma coisa que tem sido percebida facilmente. Tem envolvimento para pesquisas e metodologias diferentes de aprendizagem que é exatamente o ponto principal da discussão sobre o que fazer com a educação no Brasil. A FACIT se esforça para romper o modelo tradicional que a nova geração não consegue mais utilizar. É uma geração diferente que espera coisas diferentes”, disse.

A programação com temas diversos mostra o quanto a Faculdade de Ciências do Tocantins tem se destacado em todo o Brasil. A capacitação institucional foi encerrada no sábado com a oficina ministrada pela jornalista Ana Maria Negreiros com o tema Marketing/comunicação digital e sua importância na IES.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.        

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152