EMPRESA JÚNIOR DA FACIT GANHA NOVO PARCEIRO

A Empresa Júnior (EJ) do Curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO segue contribuindo com a formação de seus acadêmicos dentro de uma metodologia de ensino que também segue atendendo as demandas do mercado atual.

A EJ criada com a proposta de contribuir também com o trabalho de empresas já consolidadas em vários setores ganhou mais um novo parceiro em Araguaína. A parceria foi firmada com a Pneus Araújo que é uma empresa que trabalha há quase três décadas no Tocantins e região.

Juliano César do Amaral que é gerente da nova parceira da EJ da FACIT destacou a importância de aliar o conhecimento teórico com a experiência de mercado de uma empresa consolidada. “A Pneus Araújo é uma empresa que já vem se expandindo com oito novas filiais nos estados do Tocantins e Pará. Essa parceria vai proporcionar uma experiência de campo ao aluno naquilo que eles podem aplicar dentro da empresa. Os alunos trazem pra cá um conhecimento teórico bem aplicado na faculdade, mas às vezes falta experiência de campo”, disse.

Amaral também destacou a renovação no mercado, novas ideias e perfis de profissionais que merecem uma atenção de qualquer empresa que está sempre atualizada. “A nossa empresa busca esse desenvolvimento tanto nosso quanto do aluno recebendo novas ideias, novas cabeças. Podemos conhecer novos profissionais, novos perfis de liderança que vem através da juventude. A gente consegue estimular neles o empreendedorismo e consequentemente, impactando socialmente no município. Estamos muito felizes com essa parceria com a Empresa Júnior da FACIT”, disse Juliano César do Amaral.

O trabalho dos acadêmicos que integram o quadro da Empresa Júnior da FACIT consiste basicamente na reorganização do estoque e almoxarifado cadastrando os produtos no sistema de informação que o parceiro já possui. Essa atividade já se tornou uma especialidade da EJ que vem realizando esse trabalho com excelência em outras empresas de Araguaína.

Para o professor do curso de Administração da FACIT, Rogério Brito, as parcerias são importantes na formação dos acadêmicos e na evolução do trabalho das próprias empresas. “A empresa Júnior tem se especializado nessa atividade e as pessoas na cidade acabam tendo essa informação e eu vejo que algumas empresas já estão buscando a EJ para realizar esse tipo de parceria. Isso é muito importante porque fortalece não só a Empresa Júnior, mas também nossos parceiros que oferecem a oportunidade de crescimento profissional para nossos alunos”, disse o professor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br