ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT APRESENTAM RESULTADOS DE TRABALHO FEITO EM EMPRESA.

ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT APRESENTAM RESULTADOS DE TRABALHO FEITO EM EMPRESA.

A Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO segue cumprindo a missão de formas profissionais que desde os primeiro o contato com o curso já aprendem através do ensino prático. Foi assim em mais um semestre da disciplina de Planejamento Estratégico do curso de Administração. Os acadêmicos do 4° e 5° períodos participaram de um seminário onde apresentaram os resultados das visitas feitas em empresa e setores da saúde em Araguaína.  “Foi muito importante para o nosso aprendizado porque nós aprendemos a montar um planejamento estratégico dentro da empresa. Falamos os pontos fortes, pontos fracos. Foi uma análise muito válida. Quando a gente sair daqui, a gente já sabe como fazer na empresa porque a gente já vivenciou isso dentro da faculdade”, disse a acadêmica Paula Augusta Bezerra.  

Um dos momentos marcantes da disciplina de Planejamento Estratégico foi a visita à fazenda Terra Santa na região de Araguanã-TO. Os acadêmicos conheceram todo o processo de gestão rural incluindo o cuidado com o meio ambiente. Eles também participaram de uma visita ao setor público de saúde como o Centro de Controle de Zoonoses de Araguaína-TO aprendendo mais sobre as metodologias aplicadas neste tipo de serviço.

Por último, os futuros administradores visitaram um restaurante e pizzaria na cidade. Uma troca de experiência e análise das metodologias aplicadas pela empresa no seguimento de alimentação em Araguaína. Eles puderem conhecer de perto as boas práticas e também as dificuldades que as empresas ainda enfrentam na gestão do negócio.

O acadêmico Adriel Rocha Gonçalves destacou também os pontos negativos que as empresas precisam melhorar. “A gente vê as dificuldade da profissão de administrador. É no ambiente da empresa que a gente percebe algum bloqueio que existe de alguns empresários de aceitar mudanças ou alguma sugestão. Isso é desafiador porque a gente começa a colocar em prática as estratégicas de convencimento. A FACIT está de parabéns pela metodologia aplicada”, comentou.

A professora do curso de Administração e diretora geral da FACIT, Ângela Maria Silva destacou as metodologias aplicadas como a sala invertida que trouxe excelentes resultados dentro da faculdade. “É uma modelagem da sala invertida que nós chamamos e também das metodologias ativas que utilizamos com eles durante três momentos na diversidade de gestão. Estamos alegres e vendo que os resultados, o conhecimento de forma efetiva foi contemplado. Nós motivamos nosso aluno a estudar, estamos na era das redes sociais, internet,  se a gente não despertar esse aluno a querer buscar o conhecimento, vamos nos perder no processo da educação. Essa metodologia adotada pelaa FACIT faz com que o aluno seja o centro do ensino, da aprendizagem, isso faz toda a diferença”, disse a Dra. Ângela Maria Silva. 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO. 

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152